Connect with us

MATO GROSSO

Seduc lança processo seletivo para contratação de psicólogos e assistentes sociais para escolas da Rede Estadual

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) lançou, nesta terça-feira (04.07), processo seletivo para preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva de psicólogo e assistente social para escolas da Rede Estadual de Ensino. As inscrições começam nesta terça-feira e seguem até às 23h59 de quinta-feira (06).

Ao todo foram disponibilizadas 100 vagas, das quais 60 para Cuiabá (sendo 30 para cada cargo) e 40 para Várzea Grande (20 para cada cargo).

Entre os critérios para participar do processo seletivo para psicólogo estão: ser bacharel em psicologia, experiência em psicologia educacional escolar, pós-graduação na área de educação, experiência comprovada em unidade escolar; e inscrição ativa no Conselho Regional de Psicologia.

Já para assistente social a exigência é que seja bacharel em serviço social, tenha conhecimento em educação e curso de licenciatura plena, pós-graduação na área de educação, experiência comprovada em unidade escolar e possuir inscrição ativa no Conselho Regional de Serviço Social.

A seletiva ocorrerá em duas etapas, sendo a primeira a análise curricular, de caráter eliminatório, e a segunda uma entrevista online com comissão composta por psicólogos do quadro da Seduc. A entrevista também tem caráter eliminatório e classificatório.

Somente participarão da segunda etapa os classificados dentro do número de vagas existentes ou eventual abertura para preenchimento imediato.

A inscrição é feita somente em formato online. O candidato precisa anexar em PDF o diploma e certificado de conclusão da graduação, o registro no Conselho Regional, o Currículo Vitae e outros documentos comprobatórios exigidos no edital.

A convocação dos aprovados será feita pela Seduc conforme a ordem de classificação, no prazo de validade do certame e de acordo com o interesse e conveniência do Poder Público.

Para acessar o formulário de inscrição, CLIQUE AQUI.
Confira o edital AQUI.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Forças de segurança impedem mais uma invasão de terra em MT; 44ª ação realizada para combater ocupações ilegais

Publicado

em

Por

As forças de segurança de Mato Grosso impediram, neste sábado (09.11), uma invasão de terra em Barão de Melgaço. Essa já é a 44ª ação realizada desde 2023 para impedir ocupação de terras ilegais no Estado.

Conforme informações da Polícia Militar, um grupo de cerca de 30 pessoas quebrou o cadeado da porteira, arrebentou as cercas da fazenda e invadiu o local. Quando a polícia chegou eles já estavam levantando barracas de lona.

Os invasores foram detidos e levados para a delegacia de Santo Antônio do Leverger.

O secretário de Estado de Segurança Pública, César Roveri, lembra que Mato Grosso foi o primeiro Estado a declarar tolerância zero com as invasões de Terras.

“É uma determinação do governador Mauro Mendes, para impedir que os invasores se instalem em propriedades urbanas e rurais aqui no Estado, e assim foi feito. Logo que o boletim de ocorrência foi registrado, a polícia deu início ao atendimento e aplicação do programa tolerância zero à invasão de terras, da mesma forma como já foi feito nos 43 casos anteriores, desde março de 2023”, disse o secretário.

“As forças de segurança no Estado trabalham integradas para impedir as invasões, dando uma resposta rápida ao cidadão, e mantendo a ordem e a segurança pública”, ressaltou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes.

Tolerância Zero

Desde 2023, o Governo de Mato Grosso tem atuado com tolerância zero com as invasões de terras no Estado.

As forças de segurança do Estado atuam de forma integrada para impedir invasões ilegais. A atuação é realizada por agentes da Polícia Militar, Polícia Civil, Politec, unidades especializadas como Rotam e Força Tática, e também o Corpo de Bombeiros, quando necessário.

Monitoramento constante é realizado pela Secretaria Adjunta de Inteligência, da Secretaria de Estado de Segurança Pública, bem como pela Polícia Judiciária Civil (PJC).

A Patrulha Rural, da Polícia Militar, também atua com apoio. Diariamente, os policiais realizam o monitoramento georreferenciado das propriedades rurais e visitam os moradores, buscando estabelecer um diálogo e promover maior proximidade com os cidadãos locais.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora