A gestão Emanuel Pinheiro está desenvolvendo um planejamento de melhorias nas estações, terminais e abrigos de contêineres do transporte público da Capital. A operação é coordenada pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), em parceria com as secretarias de Mobilidade Urbana (Semob) e Obras Públicas.
Neste momento, o trabalho está em andamento na Estação Bispo Dom José e no Terminal Urbano do CPA I. Na Bispo, a reforma encontra-se na fase de testes do sistema de climatização, que conta com 11 ares-condicionados distribuídos nos dois módulos. Já no terminal, a atuação está concentrada na recuperação de toda cobertura.
Além dessas duas estruturas, os abrigos de contêineres instalados em frente ao Pantanal Shopping, a Rodoviária de Cuiabá, a Praça Emanuel Pinheiro (Coxipó) e ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) também foram revitalizados. Conforme o cronograma, o próximo a ser alcançado será a estrutura da Praça Maria Taquara.
“Fazemos uma operação completa de revitalização, conforme o tamanho e os componentes de cada estrutura. Todas elas foram construídas pela gestão Emanuel Pinheiro e precisam receber os cuidados necessários para que consigam continuar atendendo com dignidade, conforto e segurança nossa população”, explica o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite.
As melhorias ocorrem por meio do programa Pit Stop, que leva serviços de manutenção para diversos equipamentos públicos. “Concluindo a Bispo, vamos para a Maria Taquara, depois Ipiranga e Alencastro. Todas as estações e todas as estações e pontos contêineres, gradativamente, receberão ações de revitalização”, completa Júnior.
PIT STOP
O programa Pit Stop foi criado pela gestão Emanuel Pinheiro, com o objetivo de garantir manutenção preventiva e corretiva em espaços de lazer, calçadões do Centro Histórico, estações, terminais e abrigos de contêineres. Desde que foi implantada, em novembro de 2021, a iniciativa já atendeu mais de 50 equipamentos públicos.
As operações são executadas seguindo uma programação montada pela Diretoria de Zeladoria e alcançam todas as regiões da cidade, com quatro equipes. Os trabalhos do programa estão divididos em duas frentes, sendo uma destinada para serviços considerados leves e outra para solução de demandas de maior complexidade.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT