Connect with us

POLÍCIA

Polícia Militar elimina cerca de 4,20 metros lineares de papéis que perderam a validade

Publicado

em

A Polícia Militar, por meio da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos, realizou, nesta terça-feira (04.07), o primeiro descarte de documentos de 2023. O ato de eliminação foi realizado em uma empresa de reciclagem, na cidade de Várzea Grande.

Foram descartados 4,20 metros lineares de papéis, relativos aos conjuntos documentais da instituição e que cumpriram o tempo de guarda, totalizando 30 unidades de caixas box. Todo material foi transportado por viatura da Polícia Militar, sendo posteriormente picotados em uma máquina específica e transformado em material reciclado.

O ato de descarte cumpre a legislação e normas, em especial, a Instrução Normativa nº. 003/2023 da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplag), bem como foi publicado no Diário Oficial do Estado, no dia 24 de maio de 2023.

Conforme a presidente da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos, Nelma Zambonini Pereira, em razão da grande quantidade de documentos guardados, a CPADPMMT/SESP realiza o processo de catalogação dos papéis, sem valor e validade, visando a futura destruição.

A Comissão Permanente de Avaliação de Documentos (CPAD), foi criada com objetivo de analisar os documentos selecionados, que têm prazo de guarda específico e cumpriram todo seu “ciclo de guarda”, razão pela qual a destinação final estabelecida em tabela de temporalidade é a eliminação.

Uma vez selecionados, a lista de documentos passa pela aprovação da Comissão e, posteriormente, é encaminhada à Superintendência de Arquivo Público de Mato Grosso para autorização da eliminação.

Fonte: PM MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora