Connect with us

Diamantino

Festival de Verão promove inclusão e marca história esportiva de Diamantino

Publicado

em

As atividades e atrações organizadas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer no 1º Festival de Verão, realizado neste mês de fevereiro, promoveram a inclusão social e marcaram a história esportiva de Diamantino. A programação reuniu um grande público em partidas e atrações emocionantes cativando crianças, jovens, adultos e idosos. Espetáculo de motocross, Clássico das Estrelas com feras do futebol, parede de escalada, balonismo e jogos de várias modalidades foram os destaques do evento.

Mais de 100 atletas participaram das modalidades esportivas programadas em diversos horários na Arena Verão. As competições foram dominadas por jogadores e jogadoras de Diamantino e de várias cidades do estado de Mato Grosso como Cuiabá, Várzea Grande, Acorizal, Arenápolis e Santo Antônio do Leverger. 

O secretário de Esporte e Lazer Jeferson Grolli manifestou sua satisfação pelo sucesso do evento. Atingimos o objetivo que foi entregar esse projeto maravilhoso do governo municipal aos munícipes. Foram atrações inéditas no nosso município e acompanhamos a alegria do público em participar e se divertir. É muito gratificante ver a alegria dessas pessoas. Fico muito contente em ver que tudo deu certo”, destacou. 

DESTAQUES DO EVENTO 

A programação teve início já no primeiro dia do festival com a abertura dos jogos de beach tennis, futevôlei e vôlei de areia. Também estava disponível uma parede de escalada e balonismo para o público em geral aproveitar os desafios, diversão garantida entre os participantes que se revezaram na dinâmica do evento e curtirem todos os momentos. 

Tiago Reis, de 32 anos, participou dos jogos de vôlei e beach tennis, A gente nunca viu uma estrutura tão grande como esta aqui em Diamantino. O evento está sendo fantástico, iluminação, quadra, tudo de primeira qualidade”, avaliou. 

O Clássico das Estrelas também marcou o festival na noite de sexta-feira (10.02), reunindo atletas celebridades, que fizeram história no mundo do futebol. Convidados de honra, os craques Edilson Capetinha, Chicão, Iarley, Perdigão, Wander Carioca e Adriano Gabiru deram um show de simpatia junto ao público que lotou a Arena Verão com fãs que não queriam perder um só segundo do duelo em quadra. 

“O esporte tira as crianças da rua, hoje o mundo oferece muitas coisas ruins e a gente fica feliz com essa integração de cultura e esporte. É muito bacana, torço para que cresça e dar alegria ao povo”, comentou Chicão, ex-jogador do Corinthians. 

Outro espetáculo ao ar livre com o hexacampeão brasileiro, Joaninha, animou os apaixonados por esportes radicais, ao se apresentar no show freestyle na noite de sábado (11.02). Uma multidão compareceu para assistir às manobras eletrizantes de tirar o fôlego. Na ocasião, Gui Ferreira, de 13 anos, fez a sua primeira apresentação pública de motocross estilo livre. 

Além desses atrativos, o espaço foi estruturado com iluminação especial, quiosques, sanitários, além de serem ofertados bolas, camisetas, equipamentos,  premiação em dinheiro, medalhas e troféus aos participantes.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Diamantino

Secretaria de Educação realiza mostras pedagógicas do Programa “A União Faz a Vida”

Publicado

em

Por

O “Programa A União Faz a Vida” vem impactando milhares de crianças nesses sete anos de parceria entre a Prefeitura de Diamantino, por meio Secretaria de Educação e a Cooperativa Sicredi Ouro Verde – MT.

Uma iniciativa que trabalha o desenvolvimento educacional de crianças que estão na primeira infância. Através de uma dúvida gerada pelo próprio aluno, o programa busca explorar o conteúdo de formas diferentes, aplicando histórias, pesquisas externas e a prática.

Os projetos são desenvolvidos em salas de aulas do município e se tornaram uma oportunidade de estimular a curiosidade e protagonismos dos pequenos.

De acordo com a pasta, a mostra pedagógica de 2024 vem sendo realizada nas unidades escolares desde o mês de julho. Ao todo 128 projetos são desenvolvidos até o final do ano e aproximadamente 2500 crianças com idades entre 0 e 10 anos assistidas por meio do programa.

A coordenadora local do programa, Ana Rose Augusto, destacou o impacto gerado na sala de aula e a importância do envolvimento de todos para o sucesso do programa.

“Notamos o quão as crianças ficam empolgadas com o projeto, elas buscam, perguntam e se maravilham conforme vão aprendendo sobre o assunto.”

Ela completou: ‘Um feito que só é possível com o envolvimento de todos: dos professores, TDI’S (Técnicos de Desenvolvimento Infantil), das gestoras escolares e da própria família.”

A responsável por um aluno, Noemi Menezes, da Escola Municipal Castro Alves da área rural Caeté, participou do projeto “Horta Familiar” que envolve o cultivo de verduras para os alunos e compartilhou a experiência de viver o programa de perto.

“Foi muito gratificante participar do projeto e com algo que trabalho. Vejo o quanto foi importante trazer nossas crianças para o cenário da alimentação e natureza que contribuiu no resgate da boa relação entre o ser humano e uma alimentação mais saudável.”

Ela ainda completou: “Ver as crianças aprendendo de onde vem os vegetais, acompanhar elas participando do cultivo até a colheita e toda alegria de olhares curiosos e maravilhados envolvidos com o processo não tem preço.”

O aluno, Adryan Xavier, de 5 anos, do Pré II do Centro Municipal de Educação Infantil Carmen Vieira, falou sobre sua experiência ao participar do projeto desenvolvido em sala de aula.

“Eu gostei de aprender como plantar, ver as sementes e eu visitei uma horta profissional. A nossa horta cresceu, comemos as verduras que plantamos e estou muito feliz por isso. Foi muito legal o projeto.”

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora