Connect with us

MATO GROSSO

2ª etapa do Diagnóstico Justiça 4.0 começa nesta segunda (03)

Publicado

em

O questionário on-line da 2ª etapa do Diagnóstico Justiça 4.0 está disponível para ser respondido a partir desta segunda-feira (03). A pesquisa sobre a otimização dos processos de trabalho no Poder Judiciário diante da implementação das políticas tecnológicas do Programa Justiça 4.0 é uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e será realizada em nível nacional.
 
A aplicação do questionário está direcionada para todo o corpo funcional do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Sendo assim, magistrados, magistradas, servidores, servidoras e força de trabalho auxiliar devem responder as questões presentes no documento digital até o dia 14 de julho.
 
As questões foram pensadas para captar a percepção dos respondentes sobre temas como as mudanças decorrentes da implementação do Balcão Virtual, do Juízo 100% Digital e dos Núcleos de Justiça 4.0, a virtualização e congestionamento de processos durante a pandemia de covid-19, entre outros.
 
A expectativa é de que as informações e os dados estatísticos levantados gerem evidências sobre o impacto da implementação das políticas tecnológicas do PJ 4.0 na criação de novos fluxos, processos e formas de trabalho nos tribunais e medir resultados sobre seus efeitos na promoção da eficiência, efetividade e economicidade para o Poder Judiciário. Além disso, a pesquisa irá levantar as mudanças e boas práticas adotadas a partir da virtualização do modelo de trabalho no processo jurídico e administrativo dos tribunais.
 
O Diagnóstico tem como meta promover a melhoria da governança, gestão e colaboração tecnológica no Poder Judiciário a fim de direcionar e propiciar eficiência, eficácia, efetividade e economicidade aos órgãos para maximizar os resultados com otimização de recursos.
 
Serviço
O quê? 2ª etapa do Diagnóstico Justiça 4.0
Onde? https://formularios.cnj.jus.br/pj4-0-percepcao
Quando? De 03 a 14 de julho.
Quem deve responder? Todo corpo funcional do TJMT.
 
Laura Meireles
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

O STF, o Júri e a Vida

Publicado

em

Por

A vida é o bem supremo e a base de todos os direitos humanos. No Brasil, onde o número de homicídios é alarmante, a proteção à vida não pode ser apenas um ideal, mas uma ação concreta e urgente. Cada vez que uma pessoa é assassinada, a humanidade é ferida e a estrutura social, abalada. O Tribunal do Júri, composto por cidadãos comuns, desempenha um papel crucial ao ser o espaço onde a sociedade reafirma seu compromisso com a defesa e proteção da vida.
 

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora