Connect with us

MATO GROSSO

Seduc oferece curso online de prevenção às drogas nas escolas e comunidades

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) abriu inscrições para um curso on-line de prevenção às drogas destinado a estudantes, profissionais da Educação e comunidade em geral. A iniciativa tem como objetivo capacitar profissionais e voluntários sobre prevenção às drogas. A inscrição pode ser feita de forma online (link abaixo) e as aulas têm duração de três meses.

De acordo com Patrícia Carvalho, líder do Núcleo de Mediação Escolar, as aulas foram desenvolvidas pelo Instituto de Pesquisas e Desenvolvimento UTRIP, premiado mundialmente pelos seus trabalhos em prevenção. Todo material do curso foi desenvolvido baseado em evidências científicas e traz conteúdo de fácil entendimento, pois transforma a linguagem científica em termos simplificados, facilitando assim o aprendizado e a visão prática no dia a dia.

O Curso de Prevenção nas Escolas e Comunidades é baseado nos seguintes alicerces: evidências científicas, customizar, identificação e percepção, e desmistificação. A capacitação é realizada em parceria com o Issup Brasil e o Freemind.

“O curso é 100% gratuito e estará disponível em uma plataforma com videoaulas e apresentações. Todos os cursistas que completarem o curso receberão certificação internacional. Para fazer sua inscrição basta preencher nome completo, e-mail, número do whatsapp e o estado onde mora. E, assim que for matriculado, o participante receberá um e-mail avisando que poderá acessar a plataforma”, disse.

O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, convidou todos os professores da Rede Estadual para participarem das aulas.

“É uma oportunidade de realização e, por isso, gostaria de fazer o convite para todos os nossos professores, pois o tema é de grande importância dentro do ambiente escolar. Contamos com a participação de todos durante este processo porque sabemos que o conhecimento e a prevenção em assuntos como esse é de grande relevância”, avaliou o secretário.

A técnica administrativa Educacional, Marcia Verdego, já participou do curso e avalia que os conteúdos são de grande valia para seu conhecimento profissional referente a prevenção ao uso de drogas no ambiente escolar. “Esses espaços de formação e reflexão sobre a temática de prevenção precisam ser tratados como prioridade no ambiente escolar. As estratégias apresentadas no curso possibilitam que a escola ultrapasse o limite de suas paredes, tornando possível a relação transformadora entre a escola e toda comunidade. E a aplicabilidade do pode variar de acordo com vários fatores, incluindo o contexto da escola, pais e toda a comunidade”, finaliza.

Faça a inscrição clicando aqui.

Issup Brasil e Fremind

O Freemind e a ISSUP Brasil, são organizações de membros que se mobilizam contra a dor e o sofrimento que as drogas trazem às famílias. Juntos eles desenvolvem vários Workshop de prevenção nas escolas, além de oferecer apoio na recuperação do uso de substâncias.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Rotam e Força Tática prendem três por formação de quadrilha, apreendem drogas e resgatam criança

Publicado

em

Por

Dois homens e uma mulher foram presos nesta quinta-feira (07.11) por associação criminosa, tráfico ilícito de drogas, resistência e desobediência, em Nova Xavantina. Na ação, policiais militares da Força Tática da 29ª Companhia Independente e do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) apreenderam um tablete de maconha, dez trouxinhas de maconha, quatro porções de pasta base, uma faca, três celulares e R$ 331 em dinheiro.

Durante deflagração da Operação Recens Satus, no combate à criminalidade no município, os policiais receberam denúncia sobre o tráfico de drogas em uma residência no bairro Santana, já conhecida como ponto de comercialização de entorpecentes na região.

No local, as equipes flagraram três pessoas no quintal, que correram para os fundos da casa com aproximação das equipes. Uma suspeita tentou fugir com uma criança de 8 anos, mas foi abordada e detida em seguida.

No imóvel, os militares apreenderam diversas porções de drogas entre maconha e pasta base de cocaína, além de aparelhos celulares e dinheiro em espécie.

Os policiais continuaram atrás dos outros dois suspeitos, de 18 e 20 anos, que foram encontrados em uma construção. A dupla também portava algumas porções de ilícito.

A criança ficou aos cuidados de uma equipe do Conselho Tutelar, enquanto o trio e todo material apreendido foram levados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora