Connect with us

MATO GROSSO

Cridac celebra 47 anos com festa junina para pacientes e servidores

Publicado

em

O Centro de Reabilitação Dom Aquino Corrêa (Cridac), unidade especializada gerida pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), realizou, nesta sexta-feira (30.06), uma festa junina em comemoração ao aniversário da unidade, que completa 47 anos no dia 13 de julho.

Participaram do arraial cerca de 300 pacientes e seus familiares, além de servidores do local. A festa foi regada a músicas regionais entoadas pela banda da Polícia Militar de Mato Grosso. Teve ainda pipoca, canjica, algodão doce e outras guloseimas, brincadeiras como pescaria e a tradicional quadrilha.

A ação contou com a parceria do Comando Geral da PM, da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja), da Coca Cola e suco Prats.

O secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, parabenizou os servidores por promoverem um momento de descontração e interação entre os trabalhadores da unidade, pacientes e seus familiares. “O Cridac está celebrando 47 anos de serviços prestados à população e não tem jeito melhor que este para comemorar. A diversão é importante para aliviar a carga do dia a dia dos pacientes e servidores“, diz o gestor.

Encantada com a festa, a noiva da quadrilha, Fátima Leandra da Silva, 19 anos, realiza tratamento no Cridac desde quando tinha um ano de idade. Ela conta que essa experiência vai ficar marcada em sua vida. “Para mim, é uma experiência gratificante que nunca vou esquecer. Eu uso prótese nas duas pernas, isso é uma luta de persistência e hoje posso dizer que sou feliz do jeito que sou. Essa festa veio para me alegrar mais ainda, porque está maravilhosa”, avalia.

Joselha Tibauda, 58 anos, aproveitou o evento para agradecer a unidade especializada por todo suporte que ela recebeu nos últimos anos. Ela teve poliomielite na infância e síndrome pós pólio, que causou paralisia em suas pernas. “O Cridac me dá todo suporte que preciso, como essa cadeira motorizada. Eu precisava vir prestigiar esse momento maravilhoso. Estou muito contente”, diz Joselha.

O Cridac realiza anualmente duas festas para os pacientes, sendo elas no Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro, e de Natal, que ocorre no mês de dezembro. O secretário adjunto de Unidades Especializadas, Luiz Antônio Ferreira, conta que a gestão trabalhou para acrescentar a festa junina no calendário da unidade. O gestor entende que a festa realizada no meio do ano contribui para qualidade de vida do paciente.

“O paciente acaba saindo da rotina de tratamento, assim como o servidor. Juntos eles confraternizam e se divertem. Para nós é importante trabalhar por essas atividades descontraídas”, entende Luiz.

Além das ações assistenciais, a diretora do Cridac, Suely Souza Pinto, informa que o Cridac entrega aos pacientes cadeiras de rodas comum e motorizadas, órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção. “Trabalhamos para ofertar toda assistência necessária aos pacientes. Contamos com o apoio da gestão e dos servidores dessa unidade que não medem esforços no atendimento ágil e de qualidade aos usuários do SUS”, pontua

Serviço

O Cridac é uma unidade da rede de cuidado à Pessoa com Deficiência, localizado na Rua G, s/n Bloco A, Centro Político Administrativo. Para mais informações sobre o atendimento prestado pela unidade especializada, entre em contato pelos telefones: (65) 3613-1933 ou 3613-1918.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Chuva retorna e trânsito no Portão do Inferno é interrompido novamente

Publicado

em

Por

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística informa que o trânsito no trecho do Portão do Inferno, na MT-251, foi novamente bloqueado, às 11h30 desta sexta-feira (22.11), em razão do retorno da chuva intensa no local.

A interrupção do trânsito segue o protocolo de segurança estabelecido pelo Governo do Estado, como forma de prevenir deslizamentos e evitar acidentes. Na última hora foram registrados mais de 30 milímetros de chuva na região.

A rodovia só poderá ser reaberta após o fim da chuva, com uma vistoria feita por equipe técnica e avaliação sobre a quantidade de água que caiu no local. Não há previsão no momento.

Enquanto a rodovia estiver interditada, a rota alternativa indicada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) para os motoristas que desejam transitar entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães, é seguir pela BR-163/070 e até Campo Verde e depois pelas MTs-140 e 251 até Chapada.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora