Connect with us

MATO GROSSO

Ensaio Aberto do grupo Flor Ribeirinha traz artistas convidados neste domingo (02)

Publicado

em

Em sua segunda edição e se consolidando como referência cultural em Cuiabá, o Ensaio Aberto do grupo Flor Ribeirinha será realizado, mais uma vez, neste domingo (02.07), às 19h. O evento gratuito acontece no Ponto de Cultura Quintal da Domingas, que fica na comunidade São Gonçalo Beira Rio, trazendo apresentações do grupo, de alunos de projetos socioculturais e de artistas convidados.

“A primeira edição foi um sucesso, ficamos muito felizes em ajudar a democratizar o acesso à cultura por meio dessa iniciativa que acontecerá todo mês. Neste domingo, teremos também convidados muito especiais que vão abrilhantar ainda mais o evento”, destaca o gestor cultural e diretor artístico do grupo Flor Ribeirinha, Avinner Brandão.

Além do grupo Flor Ribeirinha, haverá apresentações de projetos, como o Semente Ribeirinha e Flor da Idade, e a participação do trio Pescuma, Henrique e Claudinho, do grupo Ópera Ballet e da banda Raízes do Samba.

O evento dispõe ainda de gastronomia regional com preço acessível e venda de artesanatos da comunidade São Gonçalo Beira Rio. O público também poderá participar da roda do siriri e dos demais ritmos apresentados.
Viabilizado com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), o Ensaio Aberto é uma iniciativa criativa que visa potencializar a programação cultural na capital mato-grossense. A festividade ainda propicia oportunidades para o desenvolvimento do turismo na histórica comunidade, beneficiando artistas e produtores culturais locais.

O projeto também conta com o apoio de empresas mantenedoras da Associação Cultural Flor Ribeirinha e Grupo Flor Ribeirinha.

Serviço | Ensaio Aberto do grupo Flor Ribeirinha
Data: domingo (02.07), às 19h
Local: Quintal da Domingas (Rua Antônio Dorileo, 2510, Comunidade São Gonçalo Beira Rio – Cuiabá/MT)

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Governador em exercício defende leis mais duras: “temos que fazer um pacto para que os criminosos voltem a ter medo do Estado”

Publicado

em

Por

O governador em exercício Otaviano Pivetta defendeu a urgência para aprovação de leis mais rigorosas contra o crime organizado durante reunião convocada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quinta-feira (31.10), em Brasília.

“Temos que fazer um pacto para que os criminosos voltem a temer o Estado Brasileiro, mas principalmente, precisamos atualizar a Constituição de 1988, que já não atende mais a realidade atual”, afirmou.

A reunião teve como foco a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública e contou com a presença de diversos governadores, do vice-presidente Geraldo Alckmin, do ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino, e do ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski.

O presidente Lula pontuou a necessidade de montar um pacto federativo que envolva todos os poderes da federação.

“O crime organizado não é mais apenas um problema, mas uma questão complexa, diferente de outras décadas. Não se trata mais de bandidos comuns, mas de organizações poderosas que estão envolvidas em todos os setores da sociedade. Reconhecemos que a segurança pública está em constante evolução, frequentemente ouvimos que um estado está melhor em um dia e pior no outro. Não podemos permitir que um criminoso se esconda em outro estado. Precisamos ter uma abordagem mais organizada e estamos dispostos a enfrentar essa realidade”, afirmou o presidente.

Em sua fala durante a reunião, Otaviano Pivetta enfatizou que o maior medo do cidadão brasileiro é a falta de segurança pública.

“O estado é formal, mas o crime organizado atua de forma ágil e rápida, e isso nos coloca em desvantagem, não se trata de falta de estado, mas de uma organização eficaz. Estamos prontos para ajudar a avançar nesta composição, e essa convocação nos anima muito”, afirmou, reforçando que, embora a emenda seja importante, um debate mais amplo é importante para encontrar soluções eficazes.

O governador concluiu destacando que o combate ao crime organizado exige leis mais duras. “É inaceitável que as maiores barbaridades não tenham consequências, e isso só será possível com uma legislação que realmente atenda às necessidades da sociedade”.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora