Connect with us

BRASIL

Bivar defende Sabino como novo nome para o Turismo

Publicado

em

Luciano Bivar, presidente do União Brasil
redacao@odia.com.br (IG)

Luciano Bivar, presidente do União Brasil

O presidente do União Brasil, Luciano Bivar , comentou suas percepções acerca do deputado federal, Celso Sabino (PA), para assumir o Ministério do Turismo . Bivar voltou a defender o parlamentar, tecendo grandes elogios durante entrevista ao jornal Estúdio i, da GloboNews, nesta quinta-feira (29). Atualmente, a pasta segue no comando de Daniela Carneiro, do próprio União Brasil.

Bivar diz que Sabino conversou recentemente como o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mostrando “disposição para ajudar o governo”. Ele levantou que o parlamentar tem “o apoio do presidente do partido e de grande parte da bancada.”

O presidente da sigla disse que Sabino “é uma pessoa qualificada e tem tudo para somar ao gabinete de ministros governo”, afirmando que o parlamentar “goza de muita interlocução dentro do partido”, sendo então, um representante do apoio da sigla ao governo.

O dirigente da legenda já presidiu anteriormente o PSL, partido pelo qual Jair Bolsonaro (PL) se elegeu em 2018. Ele foi questionado sobre como tem visto a relevância do ex-presidente na política nacional, respondido categoricamente por Bivar que, antes do rompimento, temia um rumo “não democrático”. Ele ainda afirmou que o União Brasil cresceu sem a ajuda do ex-presidente. A legenda é uma fusão do antigo PL com o Democratas. “Sem Bolsonaro e nos criticando saímos de 52 para 59 deputados”, disse Bivar.

Quem ocupa a cadeira do Turismo atualmente é Daniela Carneiro, que segue em uma situação delicada. Ela perdeu o apoio da legenda em que é filiada, e, segundo as informações dadas pelo jornal O Globo, deverá ser substituída após o retorno da viagem oficial que faz a Portugal. Alguns auxiliares conversam com a ministra para que ela peça demissão, tendo assim uma saída mais honrosa do governo.

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Nova pesquisa mostra PP na liderança na OAB-MT; Gisela despenca e Xênia cresce

Publicado

em

Por

Faltando apenas 12 dias para as eleições para a seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), a disputa ganha contornos de extrema emoção com o pleito mais disputado da história. É o que aponta pesquisa do instituto Índice Pesquisas, contratada pelo portal de notícias FOLHAMAX, revela que o candidato de oposição lidera a disputa.

Na segunda posição, estão tecnicamente empatadas a atual presidente Gisela Cardoso e a advogada Xênia Guerra, que representa uma divisão do atual grupo que comanda a entidade. A amostra foi realizada proporcionalmente com juristas do Estado.

Na modalidade espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, o advogado Pedro Paulo foi o mais lembrado, com 24%, mas com uma diferença de apenas meio ponto percentual, já que a atual presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, foi apontada por 23,5% dos entrevistados. Xênia Guerra aparece como intenção de voto de 18% dos juristas, enquanto Pedro Henrique teve o nome apontado por 1,5%. Segundo a pesquisa, 32,5% estão indecisos ou não votarão em nenhum e 0,5% citaram outros nomes.

Já na modalidade estimulada, onde os nomes dos postulantes à presidência da OAB-MT são divulgados ao eleitorado, Pedro Paulo abre uma distância maior, com 32,5%, contra 28% de Gisela Cardoso. Xênia Guerra aparece na terceira colocação, com 24%, enquanto Pedro Henrique registrou 3% dos entrevistados e outros 12,5% não souberam responder.

O Índice também projetou os votos válidos. Pelo cálculo, Pedro Paulo tem 37%; Gisela 32%; Xênia 27,5% e Pedro Henrique 3,5%.

O instituto ouviu 836 advogados, entre os dias 30 de setembro e 5 de novembro, por telefone. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Não foi realizada amostragem sobre a rejeição aos candidatos. A eleição da OAB-MT será online, no dia 18 de novembro, das 9h às 17h, no horário de Cuiabá.

 

Fonte: OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora