Connect with us

MATO GROSSO

Defesa Civil realiza capacitação para uso de drones em ações de prevenção e resposta a desastres

Publicado

em

Agentes de proteção e defesa civil do Governo de Mato Grosso participam do curso de capacitação para uso de drones nas ações de mapeamento de áreas de risco e levantamento de áreas afetadas por desastres, entre os dias 29 de junho e 1º de julho.

O superintendente de Defesa Civil, tenente-coronel BM Luís Cláudio Pereira, ressalta que o treinamento é importante para manter os agentes atualizados para o uso das melhores técnicas e ferramentas para o desenvolvimento de suas atribuições.

“O drone é um equipamento que permite a visão aérea dos espaços, e a Defesa Civil tem buscado fazer uso das tecnologias disponíveis para melhoria do serviço de prevenção e resposta para a população mato-grossense. Para o trabalho de mapeamento de áreas de risco e levantamento de danos de áreas afetadas por desastres, o uso do drone é fundamental”, acrescenta.

A capacitação é realizada na sede do Batalhão de Emergências Ambientais do Corpo de Bombeiros, em Cuiabá, com carga horária de 24 horas, e é fruto de parceria entre o Estado e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Ao todo, 15 agentes, dentre eles coordenadores municipais, participam do treinamento.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Chuva retorna e trânsito no Portão do Inferno é interrompido novamente

Publicado

em

Por

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística informa que o trânsito no trecho do Portão do Inferno, na MT-251, foi novamente bloqueado, às 11h30 desta sexta-feira (22.11), em razão do retorno da chuva intensa no local.

A interrupção do trânsito segue o protocolo de segurança estabelecido pelo Governo do Estado, como forma de prevenir deslizamentos e evitar acidentes. Na última hora foram registrados mais de 30 milímetros de chuva na região.

A rodovia só poderá ser reaberta após o fim da chuva, com uma vistoria feita por equipe técnica e avaliação sobre a quantidade de água que caiu no local. Não há previsão no momento.

Enquanto a rodovia estiver interditada, a rota alternativa indicada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) para os motoristas que desejam transitar entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães, é seguir pela BR-163/070 e até Campo Verde e depois pelas MTs-140 e 251 até Chapada.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora