Connect with us

MATO GROSSO

Poder Judiciário realiza capacitação sobre inclusão no trabalho de pessoas com deficiência

Publicado

em

O Poder Judiciário de Mato Grosso, por meio da Comissão de Acessibilidade, realiza “Capacitação de Inclusão no Trabalho de Pessoas com Deficiência”, nesta sexta-feira (30 de junho), na Escola dos Servidores, em Cuiabá. O curso ocorrerá de forma presencial e tem o objetivo de qualificar o público interno para promover ações que fomentem a acessibilidade. Além disso, visa que os profissionais sejam capacitados e atualizados para o desempenho de suas funções na prestação de serviços à sociedade.
 
O curso será dividido em duas atividades: palestra das 10h às 12h e Workshop das 14h às 18h.
 
A palestra será ministrada pelo professor Oswaldo Ferreira Barbosa, que abordará os desafios da Inclusão; o que é o Emprego apoiado; e cases e Boas Práticas. No workshop serão trabalhadas: ferramenta de diagnóstico inclusivo; plano de ação; recomendações para gerenciar um projeto inclusivo, entre outros.
 
Também serão trabalhadas a metodologia do emprego de inclusão de trabalhadores com deficiência no trabalho para promover, por exemplo, os direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), no sentido de preservar e respeitar o direito das pessoas com deficiência.
 
O curso será realizado de forma presencial para magistrados, magistradas, servidores, servidoras, estagiários, estagiárias, colaboradores do Tribunal de Justiça, comarcas de Cuiabá, Várzea Grande e Santo Antônio do Leverger.
 
A ação está alinhada à Resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) N. 401/2021, que dispõe sobre o desenvolvimento de diretrizes de acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência nos órgãos do Poder Judiciário e de seus serviços auxiliares.
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Membro de organização criminosa responsável por diversos roubos e furtos é preso por receptação em Confresa

Publicado

em

Por

Um homem identificado como receptador de produtos subtraídos por uma organização criminosa envolvida em diversos furtos em Confresa foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta terça-feira (29.10), em investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.

O suspeito, de 28 anos, atuava como um colaborador dos furtos e com ele foi apreendido um ar-condicionado que já estava instalado em sua residência. Ele foi preso em flagrante pelos crimes de receptação e organização criminosa.

A prisão do suspeito ocorreu em continuidade às investigações que desarticularam a organização criminosa envolvida em diversos furtos no município, que resultaram na prisão de cinco integrantes do grupo, no último dia 23 de outubro.

Confira aqui: Polícia Civil prende cinco suspeitos e desarticula grupo criminoso envolvido em furtos

Com informações de que o suspeito seria um dos receptadores dos materiais furtados, assim como um colaborador do grupo criminoso indicando possíveis locais para a prática de crimes, os investigadores da Derf foram até a residência dele intimá-lo a prestar esclarecimentos. Questionado sobre os fatos, o suspeito negou qualquer tipo de envolvimento com o grupo criminoso.

Ainda durante as investigações, foi apurado que a vítima era vizinha do suspeito e que ele já havia trabalhado em sua residência, confirmando que o investigado passou informações para o grupo criminoso para a prática do furto no local.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Derf de Confresa, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante por receptação e organização criminosa, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora