Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil prende servidor que utilizava do cargo para abusar sexualmente de menores carentes

Publicado

em

Um servidor público municipal suspeito de abusar sexualmente de duas adolescentes de 12 anos, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (22.06), com base em investigações da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).

O investigado trabalhava como servidor comissionado no município de Cuiabá, atuando na área de projeto sociais com famílias carentes e utilizava do cargo para conquistar a confiança dos familiares das vítimas.

As investigações iniciaram em março deste ano, quando o suspeito abusou sexualmente de duas adolescentes de 12 anos, ocasião em que disse que levaria as meninas para ver uma vaga de emprego de menor aprendiz.

No dia dos fatos, com autorização da família, o suspeito buscou as duas primas em casa e as levou para um curso de menor aprendiz. Na saída do local, o suspeito passou em um supermercado atacadista, onde comprou bebida alcoólica que ofereceu para as menores, tipo “ice”, dizendo ser sem álcool.

Ele então levou as menores para uma chácara no assentamento Monte Sinai, na região do bairro Altos da Glória, local onde teriam ocorrido os abusos. As vítimas ficaram desacordadas no local e quando acordaram estavam com os zíperes das roupas abertos. O suspeito ainda pediu para que as adolescentes tomassem banho antes de levá-las para casa.

Após a comunicação dos fatos, foi dado início as diligências, sendo solicitado os exames periciais das menores, que deram positivo para conjunção carnal, porém negativo para uso de algum tipo de droga, indicando somente a ingestão de álcool.

Diante do apurado, foi representado pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça e cumprida nesta quarta-feira (22) pelos policiais da Deddica, na mesma chácara em que teriam ocorridos os abusos.

As investigações seguem em andamento para possível identificação de outras vítimas, uma vez que o suspeito utilizava do cargo e da confiança das famílias para chegar até as vítimas e praticar os abusos.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

Homem é preso pela Polícia Civil por perseguição contra ex-namorada ao procurá-la em delegacia

Publicado

em

Por

Policiais da Delegacia de Lucas do Rio Verde prenderam em flagrante, na noite de quinta-feira (17.10), um homem de 39 anos pelos crimes de perseguição e agressão verbal contra a ex-namorada.

A vítima procurou a delegacia para solicitar medidas protetivas de urgência. Ela relatou que teve um relacionamento com o suspeito por aproximadamente três meses e no início, o comportamento dele era tranquilo, mas depois se tornou extremamente ciumento. Ele disse que já tinha agredido uma ex-companheira e a ameaçou a atual caso ela o deixasse.

Em um dos episódios de agressão, ele a xingou após a vítima se recusar a fazer um passeio com ele e com uma faca rasgou o vestido dela. Após o incidente, o suspeito alegou não se lembrar da agressão.

No momento em que a vítima estava na delegacia requerendo a medida protetiva, o suspeito pediu que ela fosse encontrá-lo e, ao saber que não poderia se aproximar dela em virtude da medida solicitada, ele ficou agressivo e disse que iria à unidade policial.

O suspeito chegou à delegacia e recebeu voz de prisão, uma vez que já estava ciente do pedido feito pela vítima e, mesmo assim, decidiu manter contato com a ex-namorada. Os policiais civis constataram que ele tem registro anterior de violência doméstica, quando deixou outra vítima desacordada.

Diante dos fatos registrados, o delegado Allan Vitor Sousa da Matta autuou o suspeito em flagrante pelos crimes de perseguição, previsto no Artigo 147 do Código Penal, e injúria.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora