Connect with us

Lucas do Rio Verde

Gestão Miguel Vaz fará doação de mesas e cadeiras escolares e material eletrônico para entidades

Publicado

em

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Governo e Administração, lançou, nesta segunda-feira (26), o Edital de Doação de Bens nº 02/2023, que atende a Lei Municipal nº 3.479, de 22 de março de 2023, visando fazer a doação de bens inservíveis a entidades que realizam trabalhos sociais no município.

Entre os materiais que estão na lista de doação, entram os bens obsoletos, os antieconômicos, os irrecuperáveis e inservíveis. Segundo o edital, as instituições privadas sem fins lucrativos, deverão preencher um formulário de inscrição, junto a Comissão Permanente de Inventário, Avaliação, Alienação, Desfazimento e Baixa de Bens, que está situada na Avenida América do Sul, 2500-S, Bairro Parque dos Buritis, junto ao protocolo geral na Prefeitura Municipal.

O prazo para protocolar o interesse é de 30 (trinta) dias corridos contados a partir do 1º dia útil seguinte à publicação deste edital. Os pedidos serão analisados e classificados de acordo com a ordem de protocolo e em caso de empate, haverá realização de sorteio, em sessão pública.

Ainda de acordo com o edital, serão doados bens como: carteiras universitárias em polipropileno, computadores de mesa, aparelhos de telefone, mesinhas infantis, mesas de refeitório, um freezer Consul, um bebedouro, entre outros equipamentos.

Mais informações estarão disponíveis no site da Prefeitura: www.lucasdorioverde.mt.gov.br

Confira o Edital:
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/arquivos/edital/251/edital_02_2023_assinado.pdf

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo

Lucas do Rio Verde

Mais de 470 animais foram microchipados em Lucas do Rio Verde

Publicado

em

Por

Desde setembro deste ano, mais de 470 animais já foram microchipados em Lucas do Rio Verde. O serviço oferecido gratuitamente para cães e gatos atendidos na Unidade Permanente de Castração – UPC, passa a ser ofertado a toda cidade.

O pequeno dispositivo de identificação eletrônica é implantado sob a pele e é praticamente indolor, como se fosse uma vacina. O chip permite que o tutor seja localizado em caso de perda ou abandono.

“Mais um passo importante estamos dando nessa nobre frente que é a causa animal. A microchipagem eh uma ferramenta fundamental para avançarmos na luta contra o abandono, além de outros benefícios, como a redução de pets perdidos e informações do animal”, explicou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis.

A microchipagem passou a ser obrigatória em Lucas do Rio Verde, por meio da Lei nº 3.716, de setembro de 2024 e tem como slogan de campanha “Cuidado Inteligente”. O chip implantado no cão ou gato, contém informações como o telefone de contato do tutor e endereço, além da raça do pet, nome, idade e se ele tem algum tipo de doença ou usa medicação específica (em caso de doença).

Inicialmente a UPC estava realizando a microchipagem nos cães e gatos que já estavam agendados para a castração na unidade. Desde a abertura da UPC, o número de animais já castrados pela Prefeitura chega a mais de 3.290 cães e gatos, entre fêmeas e machos.

Cadastro para microchipagem
Inicialmente, apenas os cães e gatos da UPC estão sendo atendidos. A partir do dia 22 de novembro, a ação será estendida para todas as pessoas, mediante ao cadastro prévio. O atendimento será toda sexta-feira, na UPC.

Para tanto é necessário realizar um cadastramento no seguinte endereço eletrônico: https://www.animalltag.net/

O cadastramento é simples e contém dados sobre o tutor, o animal e foto do cão ou gato.

Mais informações ou dúvidas entre em contato no 65 3549 -7197 ou 3549 -7172.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora