Connect with us

POLÍCIA

Autor de tentativa de feminicídio em Chapada dos Guimarães é preso pela Polícia Civil no RS

Publicado

em

O autor de uma tentativa de feminicídio ocorridA no dia 18 de junho em Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá) teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (26.06), após ser localizado no estado do Rio Grande do Sul.
As investigações que levaram a prisão do suspeito iniciaram logo após a vítima procurar a Delegacia de Chapada dos Guimarães relatando que o seu ex-companheiro não aceitava o fim do relacionamento e durante uma discussão tentou matá-la com dois disparos de espingarda.

O crime somente não se consumou porque a vítima conseguiu escapar da mira do ex-companheiro, momento em que pediu socorro e procurou a delegacia. Após os fatos, o suspeito fugiu do local levando o carro da vítima. Com base nas informações, o delegado Marlon Luz representou pelo mandado de prisão preventiva do suspeito pelo crime de tentativa de feminicídio, sendo a ordem judicial deferida pela Justiça.

A partir de então, a equipe da Polícia Civil iniciou um trabalho de inteligência para identificar os possíveis locais para onde ele poderia ter foragido. Durante as investigações foi descoberto que o foragido já estava no estado do Rio Grande do Sul.

Após troca de informações entre as equipes da Delegacia de Chapada dos Guimarães e da Polícia Civil RS, foi possível localizar o suspeito no na cidade de Três Passos (RS). Com ele, foi encontrada a espingarda, possivelmente a mesma utilizada para atirar na ex-companheira, e o veículo da vítima, com o qual ele havia foragido.

“Por meio de um trabalho de cooperação, os policiais civis do RS realizaram diligências nos possíveis locais identificados nas investigações da Delegacia de Chapada dos Guimarães, conseguindo localizar o suspeito e dar cumprimento ao mandado de prisão”, disse o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora