Connect with us

BRASIL

Maquinista da CPTM mata colega a tiros e deixa outro ferido em SP

Publicado

em

Plataforma de trens na estação da Luz
Rovena Rosa/Agência Brasil – 12/04/2023

Plataforma de trens na estação da Luz

Um maquinista da CPTM atirou contra dois colegas de trabalho na tarde desse domingo (25), em uma sala na área interna da Estação da Luz, na capital paulista. Um não resistiu aos ferimentos e morreu na Santa Casa. O atirador fugiu em seguida.

De acordo com a CPTM, a primeira vítima, um maquinista que atuava na companhia há 31 anos, foi levada ao Hospital Sancta Maggiore com um ferimento no pé e está sob cuidados médicos.

A segunda vítima, que morreu, era supervisor de tração e trabalhava há 23 anos na CPTM.

A ocorrência foi registrada no 2⁰ DP (Bom Retiro). O responsável pelos tiros trabalhava na empresa há 11 anos e teria efetuado os disparos ao iniciar o turno de trabalho ontem.

A CPTM disse colaborar com os policiais para descobrir a motivação do crime. “A Assistência Social da companhia está dando suporte aos familiares do supervisor que morreu e acompanhando o maquinista ferido”, informou.

Nas redes sociais, a CPTM disse “lamentar profundamente a trágica perda de um dos nossos colegas de equipe em um ato de violência chocante”. “Estamos de luto pela vida que foi tragicamente interrompida e nos solidarizamos com a família, amigos e colegas que estão sofrendo com essa terrível perda”, escreveu.

“É momento de nos unirmos enquanto enfrentamos essa perda devastadora como uma comunidade. Descanse em paz, nosso querido colega. Você será lembrado com carinho e saudade.”

O iG também entrou em contato com a Polícia Civil e aguarda mais informações sobre o caso.

Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Nova pesquisa mostra PP na liderança na OAB-MT; Gisela despenca e Xênia cresce

Publicado

em

Por

Faltando apenas 12 dias para as eleições para a seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), a disputa ganha contornos de extrema emoção com o pleito mais disputado da história. É o que aponta pesquisa do instituto Índice Pesquisas, contratada pelo portal de notícias FOLHAMAX, revela que o candidato de oposição lidera a disputa.

Na segunda posição, estão tecnicamente empatadas a atual presidente Gisela Cardoso e a advogada Xênia Guerra, que representa uma divisão do atual grupo que comanda a entidade. A amostra foi realizada proporcionalmente com juristas do Estado.

Na modalidade espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, o advogado Pedro Paulo foi o mais lembrado, com 24%, mas com uma diferença de apenas meio ponto percentual, já que a atual presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, foi apontada por 23,5% dos entrevistados. Xênia Guerra aparece como intenção de voto de 18% dos juristas, enquanto Pedro Henrique teve o nome apontado por 1,5%. Segundo a pesquisa, 32,5% estão indecisos ou não votarão em nenhum e 0,5% citaram outros nomes.

Já na modalidade estimulada, onde os nomes dos postulantes à presidência da OAB-MT são divulgados ao eleitorado, Pedro Paulo abre uma distância maior, com 32,5%, contra 28% de Gisela Cardoso. Xênia Guerra aparece na terceira colocação, com 24%, enquanto Pedro Henrique registrou 3% dos entrevistados e outros 12,5% não souberam responder.

O Índice também projetou os votos válidos. Pelo cálculo, Pedro Paulo tem 37%; Gisela 32%; Xênia 27,5% e Pedro Henrique 3,5%.

O instituto ouviu 836 advogados, entre os dias 30 de setembro e 5 de novembro, por telefone. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Não foi realizada amostragem sobre a rejeição aos candidatos. A eleição da OAB-MT será online, no dia 18 de novembro, das 9h às 17h, no horário de Cuiabá.

 

Fonte: OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora