Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil finaliza primeiro Curso de Inteligência Ambiental em Cuiabá

Publicado

em

Cinquenta profissionais de inteligência, entre policiais civis, militares, rodoviários federais, bombeiros militares, servidores da Sema, Ibama, Gaeco e Mapa, concluíram o 1º Curso de Inteligência Ambiental, na sexta-feira (23.06), em Cuiabá.

A capacitação promovida pela Polícia Civil, através da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), em parceria com a Diretoria de Inteligência e Academia de Polícia (Acadepol), foi realizada no auditório da Secretaria de Estado do Meio Ambiente.

O 1º Curso de Inteligência Ambiental teve como objetivo o aprofundamento teórico de conteúdos, procedimentos especializados e técnicas operacionais de inteligências, com foco no combate aos crimes ambientais em Mato Grosso.

Durante cinco dias de qualificação, os participantes receberam instruções e debateram estratégias de atuação, visando a defesa e proteção dos recursos naturais, subsidiadas nas ferramentas de tecnologia e inteligência.

O encerramento do curso contou com a presença da Diretoria da Polícia Civil, representada pelo diretor de Atividades Especiais, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, diretor da Acadepol, Fausto José Freitas da Silva, delegado da Diretoria de Inteligência, Eduardo Botelho, e da delegada titular da Dema, Liliane Murata.

Os diretores destacaram a importância do curso, em difundir conhecimentos que buscam fortalecer as metodologias de trabalho, desenvolvidas pelas instituições públicas, as quais exercem a função direta ao enfrentamento de ilícitos penais.

Em 2023 a Polícia Civil está promovendo diversas capacitações, de forma continuada, para que as investigações sejam cada vez mais robustas e pautadas na qualidade.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil prende em Sinop padrasto que abusou por mais de um ano de enteada

Publicado

em

Por

Policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Sinop cumpriram, nesta sexta-feira (22.11), a prisão preventiva de um homem de 45 anos que abusou sexualmente da enteada, uma criança de nove anos.

A delegacia especializada foi comunicada no início deste mês pelo Conselho Tutelar que recebeu uma denúncia sobre uma criança que sofria abusos sexuais dentro de casa.

Imediatamente após a denúncia, os conselheiros foram até a residência da vítima, que havia faltado às aulas. A mãe da criança ficou nervosa com a presença dos conselheiros, que informaram que a menina seria levada à delegacia e a mulher poderia acompanhar a menor. A mãe não se manifestou na hora.

Ouvida em escuta especializada, a criança relatou os abusos por parte do padrasto e que o suspeito ainda a ameaçava, caso relatasse o que acontecia. Os abusos aconteciam desde o ano passado.

A Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pela medida protetiva de afastamento do padrasto da residência, para que a criança pudesse retornar em segurança à sua casa. Contudo, foi necessário encaminhar a menor a um lar de acolhimento, pois a mãe não acreditou na filha.

A delegada Renata Evangelista representou pela prisão preventiva do padrasto. Após ser preso nesta sexta-feira, ele confessou em interrogatório os abusos e ainda disse que via prazer no rosto da vítima”.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora