Connect with us

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde sedia 3º Seminário Regional da Educação

Publicado

em

Lucas do Rio Verde sediou nesta sexta-feira (23), o 3º Seminário Regional da Educação, com a participação de 15 municípios da região. A formação com o tema “Liderança Educacional e Alcance de Resultados” foi realizada no auditório da Faculdade La Salle, por meio de uma parceria entre Seduc – Secretaria de Educação de Mato Grosso, editora Aprende Brasil, Sebrae e Agelider.

O evento teve como público-alvo dirigentes municipais de educação, gestores e técnicos.

“O intuito é fazer com que os diversos grupos de profissionais estejam juntos, para que os desafios sejam discutidos e as experiências trocadas diante a amplitude e complexidade que é a educação”, declara a secretária de Educação, Elaine Lovatel. A secretária ainda complementou dizendo que “apesar de a área ser desafiadora é muito gratificante, levando em consideração o papel do educador na vida dos estudantes e da educação como compromisso com o futuro”.

No mesmo sentido, o presidente da Undime – MT e secretário de Educação do município de Várzea Grande, Silvio Fidelis, por meio de um vídeo, pontuou a necessidade de se trabalhar as formações dos profissionais. “Temos a clareza dos inúmeros desafios existentes na educação e do quanto precisamos avançar, no entanto, muito mais do que questões estruturais, é fundamental que investimentos na educação envolvam processos formativos, de reflexão sobre as práticas desenvolvidas”, reforçando a relevância de ações colaborativas como o Encontro Regional.

Numa abordagem mais profunda em relação a importância de tomada de decisões pontuais na intencionalidade do desenvolvimento integral da educação na rede pública, o prefeito Miguel Vaz, avaliou todo o processo dos destaques e grandes resultados que o município vem tendo com a execução da aprendizagem dos milhares de alunos luverdenses.

“A gente precisa estar sempre olhando para os planejamentos e pensando neles nas salas de aula, para que isso faça sentido na prática. Ter conhecimento de como funciona a didática e interferências, permite que conheçamos todo o processo em sua totalidade e possibilita ações mais assertivas, onde infraestrutura e qualidade são primordiais”, afirma o gestor municipal.

Também participaram do encontro os municípios de Cláudia, Feliz Natal, Itanhangá, Ipiranga do Norte, Nova Ubiratã, Nova Mutum, Santa Rita do Trivelato, Santa Carmem, Sorriso, Sinop, Tabaporã, Tapurah, União do Sul e Vera.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo

Lucas do Rio Verde

Mais de 470 animais foram microchipados em Lucas do Rio Verde

Publicado

em

Por

Desde setembro deste ano, mais de 470 animais já foram microchipados em Lucas do Rio Verde. O serviço oferecido gratuitamente para cães e gatos atendidos na Unidade Permanente de Castração – UPC, passa a ser ofertado a toda cidade.

O pequeno dispositivo de identificação eletrônica é implantado sob a pele e é praticamente indolor, como se fosse uma vacina. O chip permite que o tutor seja localizado em caso de perda ou abandono.

“Mais um passo importante estamos dando nessa nobre frente que é a causa animal. A microchipagem eh uma ferramenta fundamental para avançarmos na luta contra o abandono, além de outros benefícios, como a redução de pets perdidos e informações do animal”, explicou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis.

A microchipagem passou a ser obrigatória em Lucas do Rio Verde, por meio da Lei nº 3.716, de setembro de 2024 e tem como slogan de campanha “Cuidado Inteligente”. O chip implantado no cão ou gato, contém informações como o telefone de contato do tutor e endereço, além da raça do pet, nome, idade e se ele tem algum tipo de doença ou usa medicação específica (em caso de doença).

Inicialmente a UPC estava realizando a microchipagem nos cães e gatos que já estavam agendados para a castração na unidade. Desde a abertura da UPC, o número de animais já castrados pela Prefeitura chega a mais de 3.290 cães e gatos, entre fêmeas e machos.

Cadastro para microchipagem
Inicialmente, apenas os cães e gatos da UPC estão sendo atendidos. A partir do dia 22 de novembro, a ação será estendida para todas as pessoas, mediante ao cadastro prévio. O atendimento será toda sexta-feira, na UPC.

Para tanto é necessário realizar um cadastramento no seguinte endereço eletrônico: https://www.animalltag.net/

O cadastramento é simples e contém dados sobre o tutor, o animal e foto do cão ou gato.

Mais informações ou dúvidas entre em contato no 65 3549 -7197 ou 3549 -7172.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora