Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá), prenderam na tarde de quarta-feira (21.06), um dos autores de um roubo.
O suspeito de 24 anos foi autuado em flagrante delito, logo após o crime. Na ação o aparelho celular da vítima foi recuperado, e apreendido um simulacro de arma de fogo.
As diligências iniciaram logo após a Derf de Confresa ser comunicada sobre o assalto, praticado por quatro indivíduos em um veículo VW Gol de cor branca.
A vítima de 35 anos estava próxima a um hotel, quando foi surpreendida pelo grupo armado. Ela foi obrigada a entregar os seus pertences, como joias, o celular da marca Iphone e a chave do seu carro.
Durante investigação para apurar a ocorrência e identificar os criminosos, os policiais civis localizaram o VW Gol, ocasião em que ao empreender fuga, eles colidiram o carro em uma moto.
Em seguida três deles conseguiram fugir, mas o quarto homem acabou detido em flagrante. A arma de fogo usado do crime, sendo um simulacro, foi apreendida e o celular da vítima recuperado.
O suspeito de 24 anos foi conduzido até a Derf de Confresa, onde foi interrogado e autuado por roubo e associação criminosa.
As diligências continuam visando prender os outros envolvidos no crime.
Policiais civis de Mato Grosso e do Ceará cumpriram, nesta sexta-feira (22.11), 17 mandados judiciais de buscas e prisões dentro da Operação Deceptor, da Polícia Civil cearense, contra um grupo criminoso investigado por fraudes eletrônicas e lavagem de dinheiro. Foram realizados ainda a apreensão de bens e bloqueio de valores dos investigados.
Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e dois de prisão nas cidades de Várzea Grande, Cuiabá, Mirassol d’Oeste e Cáceres pelas equipes da Delegacia Especializada de Estelionatos de Cuiabá e da Delegacia de Mirassol d’Oeste. Dois alvos de prisão estão foragidos.
A investigação conduzida pela Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos, do Departamento de Polícia Judiciária Especializada do Ceará, identificou a atuação da organização criminosa responsável por fraudes eletrônicas usando plataformas de vendas online.
Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidos computadores e aparelhos celulares e realizado o bloqueio de valores até o montante total de R$ 6 milhões, além do bloqueio judicial de 15 veículos.