Connect with us

POLÍCIA

Autor de homicídio em fevereiro em Poxoréu é preso pela Polícia Civil em MS

Publicado

em

Um crime de homicídio ocorrido no mês de fevereiro deste ano foi esclarecido pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (22.06), com a identificação e cumprimento do mandado de prisão do suspeito, em trabalho investigação realizado pela Delegacia de Poxoréu (251 km ao sul de Cuiabá).

O corpo da vítima Valdir Gonçalves da Silva, de 48 anos, foi localizado no dia 26 de fevereiro com várias perfurações de faca, no sítio em que morava na zona rural de Poxoréu. Após o crime, o suspeito fugiu para estado de Mato Grosso do Sul.

Assim que tomou conhecimento dos fatos, a equipe da Polícia Civil iniciou as investigações conseguindo identificar o autor do crime. Com base no apurado, o delegado Rafael Sippel Fossari representou pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, que foi deferido pela Justiça, porém desde então o autor era considerado foragido.

Em investigações em busca do foragido, os policiais conseguiram identificar o seu paradeiro no estado de Mato Grosso do Sul, sendo o suspeito localizado na cidade de Pedro Gomes, onde teve a ordem judicial cumprida.

Ele foi conduzido à delegacia, onde em interrogatório se manteve em silêncio, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Operação Pubblicare prende parlamentar por atuar em benefício de facção criminosa na capital

Publicado

em

Por

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Mato Grosso (FICCO-MT) deflagrou, nesta sexta-feira (20.09), a Operação Pubblicare para cumprir ordens judiciais contra o núcleo de uma organização criminosa formado por servidores públicos que colaboravam com membros de facção na lavagem de dinheiro por meio da realização de shows e eventos em casas noturnas de Cuiabá.

Um parlamentar de Cuiabá foi preso na operação.

Setenta policiais cumprem 15 medidas cautelares, entre prisão, buscas, sequestro de bens e bloqueios de contas bancárias. As ordens judiciais foram expedidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais de Cuiabá (Nipo), sendo:

  • Um mandado de prisão preventiva;
  • Sete mandados de busca e apreensão;
  • Seis veículos e um imóvel sequestrados e bloqueio de contas bancárias

A Operação Pubblicare é desmembramento da Operação Ragnatela, deflagrada em junho deste ano, quando a FICCO-MT desarticulou um grupo criminoso que teria adquirido uma casa noturna em Cuiabá pelo valor de R$ 800.000,00, pagos em espécie, com o lucro auferido por meio de atividades ilícitas. A partir de então, o grupo passou a realizar shows de MCs nacionalmente conhecidos, custeados pela facção criminosa em conjunto com um grupo de promoters.

Agentes públicos

Durante as investigações também foi identificado que os criminosos contavam com o apoio de agentes públicos responsáveis pela fiscalização e concessão de licenças para a realização dos shows, sem a documentação necessária. Foi identificado que um parlamentar atuava em benefício do grupo na interlocução com os agentes públicos e recebendo, em contrapartida, benefícios financeiros.

Os investigados respondem pelos crimes de corrupção passiva e ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa, com os membros da facção indiciados durante a Operação Ragnatela.

A Operação Pubblicare, termo em italiano, faz alusão à atividade do agente público, que em vez de atuar em prol da população, focava em interesses escusos da facção criminosa.

A FICCO-MT é uma força integrada composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Polícia Militar e tem por objetivo realizar uma atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado no estado do Mato Grosso.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora