Connect with us

Cuiabá

Tapa-buracos: Região Central, Jardim Primavera, Terra Nova e Jardim Aclimação são atendidos nesta quinta-feira (22)

Publicado

em

A operação de tapa-buracos, atendeu, nesta quinta-feira (22), quatro regiões da capital, sendo elas, a Central, Avenida Marechal Deodoro, bairros Jardim Primavera, Terra Nova e Jardim Aclimação.

As ações têm como prioridade os corredores de ônibus e avenidas principais do município, conforme planejamento pré-estabelecido pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP).

“O tapa-buracos é sempre realizado, mas infelizmente, nossa capital possui em muitos bairros, uma pavimentação antiga e que necessita de reparos constantemente, mas a população pode contar com a prestação do serviços”, disse o vice-prefeito e secretário da SMOP, José Roberto Stopa.

Nesta semana já foram contempladas as localidades como Avenida Jurumirim, bairros Pascoal Ramos, Bosque da Saúde, Areão, entre outros.

Mais de 100 vias já receberam ações do serviço de tapa-buracos, mediante o início do período de estiagem e reforço das ações de tapa-buracos.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo

Cuiabá

Terra de canteiros de obra do BRT ajuda a entupir bueiros e causar alagamentos nas avenidas Prainha e do CPA; empresa será acionada para promover a limpeza

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Cuiabá esclarece que, na tarde desta terça-feira (12), foram registrados diversos pontos de alagamento e a Defesa Civil já está em atuação. Não há registros de vítimas ou de alagamentos residenciais. Uma das áreas mais afetadas é a avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. CPA), onde estão concentradas obras de implantação do BRT, além da avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha), que recentemente passou por um grande mutirão de limpeza.

O vice-prefeito de Cuiabá e secretário municipal de Obras Públicas, José Roberto Stopa, avaliou que, devido à quantidade de terra espalhada nos dois sentidos da via (avenida do CPA) em decorrência da obra, será necessário acionar a empresa contratada para a execução do trabalho, por meio do governo do estado, para realizar a limpeza, remoção de entulhos, além da drenagem e limpeza de bueiros.

“Certamente, em decorrência da quantidade de terra espalhada pela via, as ações deverão ser mais robustas. Agora, a Prefeitura de Cuiabá promoverá as medidas cabíveis para que a população não seja ainda mais penalizada”, afirmou.

O secretário também reforçou que a Pasta mantém equipes trabalhando diariamente na limpeza dos bueiros, mas ponderou que a drenagem em uma cidade tricentenária como Cuiabá enfrenta graves problemas, o que resulta em pontos de alagamento.

De acordo com o diretor da Defesa Civil de Cuiabá, Ozéias Souza, foram registrados 32 milímetros de chuva em apenas duas horas. As equipes percorrem a cidade e realizam o monitoramento de áreas consideradas de risco, como margens de córregos.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora