Connect with us

Lucas do Rio Verde

Pix pode ser usado para pagar contas de água em Lucas do Rio Verde

Publicado

em

Desde o mês de janeiro, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Lucas do Rio Verde, disponibiliza o Pix como forma de pagamento nas contas de água e esgoto. A autarquia realiza a implantação do QR Code diretamente nas faturas entregues nas residências, segunda via e parcelamentos de débitos.

O diretor do Saae, Mauricio Fossatti, destacou que o intuito é melhorar os serviços para os contribuintes e esta é uma das ações. “A contratação do pagamento via pix foi realizada para que haja um sistema rajado, ou seja, de maneira simultânea. A facilidade do pix é que a fatura pode ser quitada através do celular e em qualquer lugar. É uma opção a mais aos nossos usuários, para que possam escolher o meio que mais se encaixe em sua rotina”, afirmou.

Além do pagamento por Pix, a autarquia também disponibiliza outros meios como débito automático, caixas de autoatendimento, internet banking, correspondentes bancários, lotéricas e agências bancárias.

Como fazer o pagamento por PIX?

O contribuinte deve acessar o aplicativo do banco, apontar o celular para o QR Code localizado na parte inferior da fatura e seguir os passos indicados pelo aplicativo. Ao final do procedimento, a pessoa recebe uma notificação sobre a conclusão da transação, inclusive, em caso de insucesso.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo

Lucas do Rio Verde

Mais de 470 animais foram microchipados em Lucas do Rio Verde

Publicado

em

Por

Desde setembro deste ano, mais de 470 animais já foram microchipados em Lucas do Rio Verde. O serviço oferecido gratuitamente para cães e gatos atendidos na Unidade Permanente de Castração – UPC, passa a ser ofertado a toda cidade.

O pequeno dispositivo de identificação eletrônica é implantado sob a pele e é praticamente indolor, como se fosse uma vacina. O chip permite que o tutor seja localizado em caso de perda ou abandono.

“Mais um passo importante estamos dando nessa nobre frente que é a causa animal. A microchipagem eh uma ferramenta fundamental para avançarmos na luta contra o abandono, além de outros benefícios, como a redução de pets perdidos e informações do animal”, explicou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis.

A microchipagem passou a ser obrigatória em Lucas do Rio Verde, por meio da Lei nº 3.716, de setembro de 2024 e tem como slogan de campanha “Cuidado Inteligente”. O chip implantado no cão ou gato, contém informações como o telefone de contato do tutor e endereço, além da raça do pet, nome, idade e se ele tem algum tipo de doença ou usa medicação específica (em caso de doença).

Inicialmente a UPC estava realizando a microchipagem nos cães e gatos que já estavam agendados para a castração na unidade. Desde a abertura da UPC, o número de animais já castrados pela Prefeitura chega a mais de 3.290 cães e gatos, entre fêmeas e machos.

Cadastro para microchipagem
Inicialmente, apenas os cães e gatos da UPC estão sendo atendidos. A partir do dia 22 de novembro, a ação será estendida para todas as pessoas, mediante ao cadastro prévio. O atendimento será toda sexta-feira, na UPC.

Para tanto é necessário realizar um cadastramento no seguinte endereço eletrônico: https://www.animalltag.net/

O cadastramento é simples e contém dados sobre o tutor, o animal e foto do cão ou gato.

Mais informações ou dúvidas entre em contato no 65 3549 -7197 ou 3549 -7172.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora