Connect with us

POLÍCIA

Autor de tentativa de feminicídio em Sorriso tem prisão cumprida em Lucas do Rio Verde

Publicado

em

Um procurado pela Justiça por tentativa de feminicídio ocorrido em Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (21.06), no município de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá).

O foragido de 39 anos teve a ordem de prisão preventiva expedida pela Justiça, após investigação da equipe do Núcleo de Violência Doméstica, da Delegacia de Polícia de Sorriso.

O crime de tentativa de feminicídio cometido contra sua esposa, foi registrado no dia 04 de junho, quando o investigado transtornado e em posse de um martelo, desferiu golpes na face e crânio da vítima.

Na ocasião o homem levou a mulher até o quarto, onde tentou sufocá-la. Mesmo conseguindo se desvencilhar, ele continuou com as agressões no interior da casa, atingindo novamente a região do crânio da vítima.

Segundo apurado, o homicídio qualificado (feminicídio) somente não se consumou, por motivos alheios à vontade do agressor, o qual agiu com intenção de matar a vítima.

Assim que ouviram os gritos de socorro da vítima, os vizinhos acionaram a Polícia Militar, e ao perceber a chegada da guarnição, o mesmo fugiu do local.

Conforme informações, no dia 1º de janeiro deste ano, o suspeito foi preso em flagrante, depois de lesionar o couro cabeludo da mulher usando uma faca de serra, bem como desferiu socos nela com uma frigideira.

Em razão desse fato, o homem ficou preso preventivamente até o início do mês de fevereiro, sendo posteriormente colocado em liberdade.

Com o mandado de prisão decretado pela Justiça, o suspeito foi localizado pelos policiais civis de Lucas do Rio Verde, em uma obra próxima a uma escola municipal.

Após cumprimento da prisão, o preso foi conduzido para as providências cabíveis, e posteriormente colocado à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora