Connect with us

MATO GROSSO

Reunião marca início da formulação do PPA e peça orçamentária

Publicado

em

Com o desafio de superar o percentual de execução orçamentária, que em 2022 foi de 93%, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso iniciou nesta sexta-feira (16) o processo de formulação do Plano Plurianual (PPA 2024-2027) e elaboração da peça orçamentária anual. Coordenadores dos Órgãos Auxiliares e chefes de Departamentos da Procuradoria-Geral de Justiça reuniram-se com as Subprocuradorias-gerais de Justiça Administrativa e de Planejamento e Gestão e Diretoria Geral para alinhamento dos trabalhos.

A subprocuradora-geral de Justiça de Planejamento e Gestão, Hellen Uliam Kurik, ressaltou que nos últimos três anos o MPMT vem melhorando cada vez mais o percentual de execução orçamentária. Em 2020, o índice foi de 89% e em 2021, 90%. “No ano passado alcançamos os 93% e esperamos melhorar ainda mais ao final deste e dos próximos exercícios”, destacou a subprocuradora-geral de Justiça.

Durante a reunião, o diretor-geral da Procuradoria-Geral de Justiça, Ricardo Dias Ferreira, chamou a atenção para a necessidade da definição clara dos resultados a serem entregues. Além disso, as previsões devem estar alinhadas com os objetivos estratégicos definidos pela instituição.

“Precisamos continuar executando o orçamento de forma adequada. O objetivo desta reunião é reforçar a necessidade de planejamento para conseguirmos atender as demandas que são apresentadas”, afirmou o diretor-geral.

De acordo com o cronograma apresentado pelo Departamento de Planejamento e Gestão, entre os dias 19 a 27 de junho deverá ser realizado o preenchimento das Fichas de Planejamento (FIPs) do PPA pelas unidades. Entre os dias 28 de junho a 16 de julho a equipe técnica fará a consolidação das informações e ajustes e até o dia 31 de julho a proposta do PPA será submetida à apreciação do Colégio de Procuradores de Justiça.

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Sinfra informa que Consórcio BRT já finalizou limpeza em trecho afetado por chuva

Publicado

em

Por

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informa que o Consórcio BRT já realizou a limpeza do trecho da Avenida do CPA, afetado pelas chuvas registradas nesta terça-feira (12.11), em Cuiabá.

No local estão sendo construídas as pistas de concreto que serão utilizadas pelo Sistema BRT. As obras incluem melhorias na drenagem do local, que ainda serão realizadas.

As obras de implantação do Sistema BRT estão sendo realizadas na Avenida do CPA trecho entre o Tribunal Eleitoral e o CREA. Não há obras sendo realizadas no trecho da Avenida da Prainha ou outros locais de Cuiabá.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora