Connect with us

Diamantino

Prefeitura de Diamantino abre inscrições para o curso de Voluntariado em Proteção e Defesa Civil

Publicado

em

As inscrições para o curso de “Voluntariado em Proteção e Defesa Civil” estão abertas e são totalmente gratuitas. A capacitação é promovida pela Prefeitura de Diamantino, por meio das secretarias municipais de Assistência Social, Trabalho e Cidadania e de Agricultura, em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso, através da Defesa Civil.

Os interessados devem realizar as inscrições acessando AQUI. O curso vai acontecer na sexta-feira (23.06), das 8h às 18h, na Diretoria Regional de Educação (DRE), em Diamantino.

Durante a capacitação, os voluntários aprenderão sobre prevenção e combate a incêndio, noções de atendimento pré-hospitalar, ferramenta de envio de alertas, serviço voluntário, entre outras qualificações.

O curso exige que o candidato seja maior de 18 anos e a carga horária é de 20h com certificação pela Defesa Civil Estadual, sendo 10h na modalidade presencial e 10h de atividades complementares virtuais.

O voluntário em proteção e Defesa Civil auxilia a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil nas ações de prevenção, preparação, resposta e reconstrução de áreas afetadas por desastres.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Continue Lendo

Diamantino

Programa remédio em casa em Diamantino- MT

Publicado

em

Por

A prefeitura municipal, por meio da secretaria de saúde, informa sobre o programa: “Remédio em Casa” em Diamantino–MT, é uma iniciativa importante para promover uma saúde mais acessível e humanizada, para os pacientes da rede Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (REMUME) Os principais pontos desse programa são:

Remédio em Casa para Diabéticos e Hipertensos:

– O programa visa facilitar o acesso a medicamentos para diabéticos e hipertensos cadastrados na rede municipal.

– Os pacientes receberão seus medicamentos diretamente em casa, garantindo a continuidade do tratamento.

. Critérios para o Público Prioritário:

– O programa atenderá pessoas com dificuldade de locomoção, restrição ao leito, deficiência física, síndrome de imobilidade ou déficit cognitivo.

– Os beneficiários devem residir em Diamantino, estar sob acompanhamento da Estratégia de Saúde da Família e manter seus dados de cadastro atualizados.

Essas medidas certamente contribuirão para uma saúde mais inclusiva em Diamantino, compromisso com o bem-estar dos cidadãos!

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora