Connect with us

MATO GROSSO

Comarca de Cáceres promove Campanha do Agasalho até 30 de junho

Publicado

em

A Comarca de Cáceres está realizando a primeira Campanha do Agasalho com o intuito de mobilizar a doação e incentivar a ação solidária nessa época de baixas temperaturas. As doações podem ser feitas até o dia 30 de junho, somente no Fórum da cidade.
 
A iniciativa da Campanha partiu da juíza diretora da Comarca de Cáceres, Joseane Carla Ribeiro Viana Quinto Antunes, e o plano é que ações como essa sejam praticadas anualmente. Assim, todos os servidores, bem como os magistrados estão empenhados em contribuir para a comunidade.
 
Qualquer pessoa pode doar. Basta levar as peças novas ou que estejam bem conservadas ao Fórum e depositar nas respectivas caixas. São aceitas peças de diversos tamanhos e tipos, como agasalhos, cobertores, tênis, meias, entre outros.
 
Segundo a gestora-geral da Comarca de Cáceres, Odanil Jara Gomes Corbelino, as doações já estão sendo feitas e há grandes perspectivas de que a Campanha seja um sucesso, visto que todos estão colaborando.
 
As arrecadações são destinadas para a população carente do município. Para isso, o Fórum já está realizando o cadastramento das pessoas para que, no final da Campanha, sejam escolhidos os bairros que concentram o maior número de indivíduos necessitados.
 
A coleta está sendo feita na recepção do Fórum de Cáceres, da 12hs às 19hs. O telefone para contato é (65) 3211-1300.
 
#Paratodosverem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição da primeira imagem: quadro com a metade de cima com fundo na cor branca onde está escrito: Fórum de Cáceres; Campanha do agasalho. Doe roupas de frio para aquecer quem necessita. Compartilhe calor e amor! Até dia 30 de junho. Na metade de baixo em um fundo marrom, está uma foto de quatro cobertores de variadas cores dispostos um sobre o outro. Descrição da segunda imagem: em uma sala com janelas e um quadro com fotos ao fundo, a gestora-geral da Comarca de Cáceres encontra-se ao lado de uma mulher que está segurando um cobertor. Ambas estão sorrindo.
 
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

“A segurança da população é prioridade neste Governo”, afirma primeira-dama de MT

Publicado

em

Por

A segurança pública no Estado de Mato Grosso ganhou um novo impulso com a apresentação de medidas estratégicas para o combate ao crime, durante a participação da primeira-dama Virginia Mendes no programa “Tolerância Zero ao Crime Organizado”, lançado nesta segunda-feira (25.11). Ao lado do governador Mauro Mendes, Virginia ressaltou a importância do compromisso do Governo do Estado em reestruturar a segurança pública, com operações conjuntas e o fortalecimento das forças policiais.

Virginia Mendes enfatizou que a principal prioridade da gestão estadual é garantir a segurança e o bem-estar da população. “O compromisso desta gestão é com a paz e o bem-estar de todos os mato-grossenses. As ações apresentadas darão condições para nossos policiais combaterem a criminalidade e garantir a segurança da população, que é prioridade neste Governo”, declarou a primeira-dama do estado, reforçando que o foco está em proporcionar um ambiente seguro para os cidadãos e suas famílias.

Durante a exposição das novas iniciativas, foi destacada a reestruturação da Segurança Pública, que inclui operações mais integradas entre os órgãos de segurança, além de investimentos em equipamentos e tecnologias para otimizar as ações de combate ao crime. Essas medidas visam a diminuição dos índices de violência no Estado, promovendo uma atuação mais eficiente no enfrentamento da criminalidade.

O pacote de medidas prevê a criação da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), que será separada da Secretaria de Segurança Pública, com a proposta sendo enviada à Assembleia Legislativa ainda nesta semana. A nova pasta será liderada pelo delegado Vitor Hugo Bruzulato, atual chefe da Diretoria de Atividades Especiais da Polícia Civil. A Sejus ficará responsável pelos Sistemas Penitenciário e Socioeducativo, além da política estadual sobre drogas. O secretário adjunto de Administração Penitenciária será André Fernandes Ferreira, policial penal federal e ex-secretário de Segurança Pública de Roraima.

O governador Mauro Mendes enfatizou que o Programa Tolerância Zero ao Crime Organizado é formado por diversas medidas que serão implementadas.

“Não podemos antecipar publicamente as estratégias que as Secretarias de Segurança e de Justiça utilizarão no combate ao crime organizado. Não tenho dúvidas de que vamos sufocar o crime organizado e proteger a sociedade, porque este é o nosso dever”, enfatizou o governador.

Virginia Mendes também expressou seu reconhecimento pelo trabalho conjunto do Governo e das forças de segurança, agradecendo pela dedicação e pelos esforços contínuos para garantir a paz no Estado. “Parabéns ao governador Mauro Mendes, ao Cel. Roveri e toda a força de segurança envolvida nesta missão. Agradeço imensamente pelos esforços diários para a proteção da nossa sociedade”, disse a primeira-dama.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora