Connect with us

BRASIL

Ministra do Turismo faz mistério sobre futuro: “Sob controle”

Publicado

em

Daniela Carneiro despistou sobre sua possível saída do Ministério do Turismo
Reprodução

Daniela Carneiro despistou sobre sua possível saída do Ministério do Turismo


A ministra do Turismo, Daniela Carneiro, fez mistério nesta terça-feira (13) sobre seu futuro político. Ao ser questionada por jornalistas se continuará no cargo, ela despistou e relatou que continuará à disposição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Presidente conversou comigo hoje, uma conversa muito boa, muito positiva. Volto a dizer, estou à disposição do presidente porque fui indicação dele. Estou aqui para contribuir com o Brasil”, afirmou a ministra.

Ao ser pressionada pelos jornalistas para falar da reunião com Lula, ela afirmou que precisava participar de uma reunião na Câmara. “O presidente [da Comissão] está me esperando aqui. Tudo sob controle”.

O presidente se reuniu com Daniela e Waguinho (Republicanos-RJ), prefeito de Belford Roxo, e comunicou que vai retirá-la do cargo de ministra do Turismo para colocar Celso Sabino (União Brasil-PA) no lugar.

Explicação de Lula para Daniela Carneiro

Lula apontou que a saída da ministra do União Brasil a enfraqueceu politicamente, tornando insustentável a manutenção dela no cargo.

O presidente da República elogiou o trabalho desenvolvido pela ministra e evidenciou que a troca era apenas por questão política. Se dependesse dele, não faria a alteração. Também avisou que a mudança ocorrerá só depois da reunião ministerial, programada para quinta (15).

Lula quer dar uma saída honrosa para Daniela, permitindo-a que apresente as ações que realizou no Turismo neste primeiro semestre. Após o evento, o presidente comunicará a alteração.


Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Nova pesquisa mostra PP na liderança na OAB-MT; Gisela despenca e Xênia cresce

Publicado

em

Por

Faltando apenas 12 dias para as eleições para a seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), a disputa ganha contornos de extrema emoção com o pleito mais disputado da história. É o que aponta pesquisa do instituto Índice Pesquisas, contratada pelo portal de notícias FOLHAMAX, revela que o candidato de oposição lidera a disputa.

Na segunda posição, estão tecnicamente empatadas a atual presidente Gisela Cardoso e a advogada Xênia Guerra, que representa uma divisão do atual grupo que comanda a entidade. A amostra foi realizada proporcionalmente com juristas do Estado.

Na modalidade espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, o advogado Pedro Paulo foi o mais lembrado, com 24%, mas com uma diferença de apenas meio ponto percentual, já que a atual presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, foi apontada por 23,5% dos entrevistados. Xênia Guerra aparece como intenção de voto de 18% dos juristas, enquanto Pedro Henrique teve o nome apontado por 1,5%. Segundo a pesquisa, 32,5% estão indecisos ou não votarão em nenhum e 0,5% citaram outros nomes.

Já na modalidade estimulada, onde os nomes dos postulantes à presidência da OAB-MT são divulgados ao eleitorado, Pedro Paulo abre uma distância maior, com 32,5%, contra 28% de Gisela Cardoso. Xênia Guerra aparece na terceira colocação, com 24%, enquanto Pedro Henrique registrou 3% dos entrevistados e outros 12,5% não souberam responder.

O Índice também projetou os votos válidos. Pelo cálculo, Pedro Paulo tem 37%; Gisela 32%; Xênia 27,5% e Pedro Henrique 3,5%.

O instituto ouviu 836 advogados, entre os dias 30 de setembro e 5 de novembro, por telefone. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Não foi realizada amostragem sobre a rejeição aos candidatos. A eleição da OAB-MT será online, no dia 18 de novembro, das 9h às 17h, no horário de Cuiabá.

 

Fonte: OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora