Connect with us

MATO GROSSO

Inscreva-se: Direito da Saúde é um dos temas discutidos na VI Jornada da Saúde

Publicado

em

Dentre os vários assuntos que serão debatidos na VI Jornada de Direito da Saúde estão Saúde Mental e Judicialização, A Produção e a Inovação em Saúde para o Acesso Universal e ainda Gestão dos Dados nos Comitês Executivos Estaduais de Saúde, todos previstos para o quinto painel. Este é o maior evento sobre Direito da Saúde do Brasil e será realizado nos dias 15 e 16 de junho, em Cuiabá.
 
Os conteúdos serão abordados pelo professor associado do Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina de São Paulo (FMUSP), Arthur Guerra de Andrade; o Secretário de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde, Carlos Gadelha; além do conselheiro do Conselho Nacional de Justiça; bem como pelo supervisor do Fórum Nacional do Poder Judiciário para a saúde, Richard Pae Kim. Já a mesa será presidida pelo diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Paulo Rebello. (Confira a íntegra da programação neste link.) 
 
Também serão discutidas questões judiciais polêmicas na saúde suplementar, o evento debaterá os parâmetros para revisão judicial de política pública em saúde; terapias oncológicas e obstinação terapêutica; o futuro e as novas tecnologias em saúde; aspectos destacados do direito da saúde; e direito à saúde e questões sobre a judicialização no Supremo Tribunal Federal (STF).
 
 
A VI Jornada de Direito da Saúde é realizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), pelo Fórum Nacional do Judiciário para a Saúde (Fonajus), pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso, por meio do Comitê Estadual de Saúde do Poder Judiciário de Mato Grosso, e pela Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT).
 
 
As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 14 de junho, às 12h. Clique neste link para ter acesso a mais informações sobre o evento e ao link de inscrições
 
 
Leia matéria sobre o assunto:
 
 
 
 
 
 
 
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para inclusão das pessoas com deficiência visual. Imagem 1: imagem colorida e quadrada. Texto: VI jornada de Direito da Saúde. 15 e 16 de junho. Cuiabá/MT. Inscrições abertas! A peça é assinada pelos logotipos do Poder Judiciário Federal, Poder Judiciário de Mato Grosso e Conselho Nacional de Justiça.
 
 
Keila Maressa
Assessoria de Comunicação
Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT)
 
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil prende mulher com extensa ficha criminal e foragida da Justiça

Publicado

em

Por

Uma mulher com extensa ficha criminal, procurada pela Justiça, foi presa pela Polícia Civil na quinta-feira (31.10), no município de Alto Boa Vista (a 1.059 km de Cuiabá).

A suspeita, de 31 anos, foi identificada durante a confecção do auto de prisão em flagrante na Delegacia de Alto Boa Vista, após ser presa pela Polícia Militar pelos crimes de vias de fato, lesão corporal, desobediência, resistência, ameaça e injúria mediante preconceito.

Durante interrogatório, os investigadores desconfiaram da qualificação apresentada pela conduzida. Diante da situação, os policiais civis, através do serviço de reconhecimento facial, identificaram a verdadeira identidade da mulher, que estava usando o nome da irmã.

Em desfavor dela, havia um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela Comarca de Nova Xavantina, pelos crimes de associação criminosa e homicídio qualificado.

A criminosa responde por roubo, furto, tráfico, associação criminosa e homicídio qualificado. Após cumprimento da ordem judicial, ela foi encaminhada para a Cadeira Pública de Nova Xavantina.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora