Connect with us

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros inicia o 11º Curso de Salvamento Veicular em Rondonópolis

Publicado

em

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) iniciou, nesta terça-feira (12.06), o 11º Curso de Salvamento Veicular, no município de Rondonópolis. O treinamento será realizado ao longo da semana e contará com a participação de 24 bombeiros militares de diferentes unidades do Estado.

O curso, que faz parte do Plano Geral de Ensino, tem como objetivo a qualificação e o aprimoramento técnico-profissional dos militares pertencentes ao CBMMT, para atuarem de forma eficiente no atendimento às ocorrências de acidentes de trânsito que envolvam vítimas presas às ferragens dos veículos.

Os participantes receberão instruções teóricas e práticas sobre as técnicas mais avançadas de salvamento veicular em diferentes cenários, fazendo a utilização de ferramentas hidráulicas e elétricas para o desencarceramento seguro de vítimas presas em ferragens.

Durante o treinamento, os bombeiros militares serão capacitados em temas relevantes, como avaliação da cena do acidente, estabilização do veículo, técnicas de desencarceramento, estratégias para lidar com diferentes tipos de veículos e cenários de salvamento veicular.

Além disso, através do SCI eles serão preparados para trabalhar em equipe e coordenar o atendimento em conjunto com outros profissionais de emergência, visando um atendimento integrado e eficaz.

“A capacitação contínua é essencial para garantir a segurança e o bem-estar da população de Mato Grosso. Por isso o Corpo de Bombeiros reafirma seu compromisso em se manter atualizado e preparado para enfrentar qualquer cenário de ocorrência, contribuindo para a segurança da sociedade e o desenvolvimento do Estado”, destacou o comandante-geral do CBMMT, Alessandro Borges Ferreira.

Após a conclusão do curso, os especialistas estarão aptos a atuar de forma eficaz em acidentes de trânsito complexos, adotando as melhores práticas de salvamento veicular.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil deflagra Operação Cafofo para cumprimento de mandados de prisão

Publicado

em

Por

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa, deflagrou a Operação Cafofo para cumprimento de dois mandados de prisão, nesta sexta-feira (22.11).

As ordens judiciais foram cumpridas na Cadeia Pública do município de Jaciara e na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá.

Os detentos, de 23 e 29 anos, são investigados por planejarem um roubo em Confresa. Armados, os suspeitos, que executaram o crime, invadiram uma residência e fizeram a família de refém e cárcere privado.

Agindo com extrema violência, os criminosos amarraram as vítimas, que foram obrigadas a fazer várias transferências via PIX. Após subtraírem uma alta quantia em dinheiro, enviada para diferentes contas, os suspeitos fugiram.

Durante investigação da Derf de Confresa, os autores do roubo foram identificados e já estão presos, bem como identificados os outros integrantes que receberam o dinheiro.

Entre os envolvidos, estão os dois detentos, alvos dos mandados de prisão expedidos pelo juízo da Comarca de Porto Alegre do Norte, cumpridos nesta sexta-feira (22), na Cadeia Pública de Jaciara e na Penitenciária Central do Estado.

A Derf de Confresa afirma que as investigações continuam para apresentar à Justiça os demais integrantes que também receberam as transferências, assim desarticulando a organização criminosa.

Nome

A operação Cafofo faz referência a local pantanoso ou alagadiço que exala mau cheiro. Na gíria popular significa casa ou esconderijo.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora