Connect with us

SAÚDE

Perder um dente pode mudar o rosto

Publicado

em

A avaliação profissional é o melhor caminho para o diagnóstico correto
Cookie_studio/Freepik

A avaliação profissional é o melhor caminho para o diagnóstico correto

Muitas pessoas preferem não tratar algum dente por medo, falta de tempo e até pensando em economizar. Afinal, “ele fica lá atrás”, “ninguém vai ver”, “eu não preciso de implante”, “é caro demais”, “vou arrancá-lo”.

Após tirarmos um dente, toda boca começa a se modificar. O dente de cima começa a descer, os dos lados se inclinam e toda mastigação fica desbalanceada. Com essas diferenças o paciente terá que usar aparelho para corrigir essas movimentações, as vezes fazer um tratamento de canal de um dente bom para poder coloca-lo na posição correta ou até extrair um deles para que se possa instalar um implante.

Quando a perda de vários dentes acontece, os danos são ainda maiores, e não só dentro da boca, mas no rosto também. Muitas rugas estão relacionadas à ausência de alguns dentes. Assim que perdemos um dente o osso que o sustentava e nossa gengiva começa a se reabsorver, ou seja a diminuir, e logo a dimensão de nossa face também.

Vale lembrar aquela imagem de “bruxa” dos desenhos animados antigos, onde vemos o queixo bem próximo à ponta do nariz. Isso devido aos tratamentos passados em que a extração era a única solução e quem não usava dentadura ficava com sua dimensão vertical diminuida. Daí essa proximidade do queixo com o nariz, parecendo uma pessoa sempre irritada.

Ainda bem que os tempos mudaram, os cuidados e os tratamentos também. Hoje em dia perder um dente não significa que você vai usar dentadura. Existem tratamentos para salvar ao máximo o dente e, caso isso não resolva, temos ainda o implante dental que resolverá seu caso

Vale lembrar sempre a importância de um dente, mesmo que ele não apareça e ninguém veja no momento. Pois com o tempo isso vai acabar ficando bem visível a todos ao seu redor

Pense bem antes de se precipitar e extrair um dente e vale sempre a avaliação profissional para a melhor indicação para evitar problemas de saúde, estéticos e financeiros.

Fonte: Saúde

Continue Lendo

MATO GROSSO

Hospital de Câncer de MT pede ajuda com a doação de alimentos e fraldas adulto

Publicado

em

Por

O Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT) pede ajuda à sociedade para doação de alimentos e fraldas geriátricas. No momento, o estoque está em baixa de produtos como arroz, feijão, leite integral e vegetal, fubá, óleo, gelatina, suco concentrado, macarrão, azeite, açúcar e demais itens.

O HCanMT é referência no atendimento oncológico no estado, e, somente esse ano, já superou os 80 mil atendimentos em diversas especialidades. Para manter esse gigante mato-grossense, a unidade necessita de apoio em doações de empresas, parceiros e de toda a comunidade.

“Atualmente, servimos mais de mil refeições ao dia para pacientes, acompanhantes e colaboradores. Para ter uma ideia, o Hospital utiliza por mês duas toneladas de arroz, 650 quilos de feijão, 2.500 litros de leite integral, 3.450 caixinhas de gelatina e por aí vai. Lembrando que a alimentação equilibrada e completa é essencial para garantir a saúde dos pacientes”, aponta a Coordenadora de Nutrição do HCanMT Thalita Azambuja.

A unidade também está precisando muito de doação de fraldas adulto nos tamanhos M, G, X e XG. Em média, são usadas mais de 200 fraldas de cada tamanho por mês. O HCanMT pede que sejam doadas fraldas regulares, ou seja, aquelas comuns, uma vez que os modelos em formato “calcinha/cueca” são mais difíceis de vestir em pacientes acamados.

Quem puder ajudar o Hospital, basta levar as doações na Central de Captação da instituição de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e sábado das 8h às 12h. Os interessados em ajudar, também podem fazer a doação por meio do PIX: 24.672.792/0001-09 (CNPJ) e solicitar o comprovante pelo WhatsApp (65) 98435-0386.

Mais informações pelo 3648-7567, (65) 98435-0386 ou di@hcancer.com.br

POR Assessoria.

 

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora