Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre prisão de autor de homicídio ocorrido em Cáceres

Publicado

em

O autor do homicídio com ocultação de cadáver ocorrido em 2019, em Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada da Defesa da Mulher, Criança e Idoso, nesta segunda-feira (12.06).

O suspeito de 25 anos teve o mandado de prisão preventiva decretado pelo juízo da Primeira Vara Criminal da Comarca local, após investigação da DEDM de Cáceres para esclarecer o crime.

A vítima, Luciene Falcão do Nascimento, desapareceu em abril de 2019, e o seu corpo foi localizado no mês de maio do mesmo ano, na zona rural de Cáceres.

Na ocasião, a ocorrência foi registrada como encontro de cadáver. A identificação de Luciene somente foi confirmada pela Perícia Oficial e Identificação Técnica certo tempo depois.

Nas investigações conduzidas pela DEDM, várias diligências foram feitas e diversas testemunhas ouvidas, bem como todas as evidências indicavam o investigado como autor do homicídio.

Conforme a delegada Paula Gomes Araújo, os indícios apontam que o crime foi praticado por arma branca, e a motivação se deu por conta da mãe do suspeito manter um relacionamento amoroso com a vítima.

“A genitora do suspeito também teve sua conduta investigada, no delito de ocultação de cadáver. No entanto, até o momento não houve provas para subsidiar o pedido de prisão”, destacou a delegada.

Diante da ordem de prisão preventiva, a equipe efetuou a prisão do jovem nesta segunda-feira (12). Ele foi conduzido até a delegacia, onde foi interrogado acerca dos fatos, porém permaneceu em silêncio.

Em seguida o preso foi encaminhado para Cadeia Pública de Cáceres, ficando à disposição da Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Operação do Ceará contra fraude eletrônica cumpre 17 mandados de prisões e buscas em MT

Publicado

em

Por

Policiais civis de Mato Grosso e do Ceará cumpriram nesta sexta-feira (22.11), 17 mandados judiciais de buscas e prisões dentro da Operação Deceptor, da Polícia Civil cearense, contra um grupo criminoso investigado por fraudes eletrônicas e lavagem de dinheiro. Foram realizados ainda a apreensão de bens e bloqueio de valores dos investigados.

Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e dois de prisão nas cidades de Várzea Grande, Cuiabá, Mirassol d’Oeste e Cáceres pelas equipes da Delegacia Especializada de Estelionatos de Cuiabá e Delegacia de Mirassol d’Oeste. Dois alvos de prisão estão foragidos.

A investigação conduzida pela Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos, do Departamento de Polícia Judiciária Especializada do Ceará, identificou a atuação da organização criminosa responsável por fraudes eletrônicas usando plataformas de vendas online.

Durante o cumprimento dos mandados foram apreendidos computadores e aparelhos celulares e realizado o bloqueio de valores até o montante total de R$ 6 milhões além do bloqueio judicial de 15 veículos.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora