Com muita elegância e emoção, aconteceu em Diamantino o Miss Mato Grosso Beleza Internacional, que revelou a vencedora do concurso, a representante do município de Sinop, Wêronica Beatriz. A campeã agora vai representar Mato Grosso no concurso Miss Brasil Beleza Internacional, em agosto, no Rio de Janeiro. A disputa pela coroa mais desejada aconteceu neste sábado (10.06).
Em segundo e terceiro lugar ficaram, respectivamente, as candidatas de Paranatinga, Milene Ferreira e Campo Verde, Talita Stroher. O concurso foi realizado durante a programação do evento junino “Tu Vens”, sendo promovido pela Prefeitura de Diamantino por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Superintendência de Comunicação e coordenado por Warner Willon.
Após conquistar os jurados e animar o público que acompanhou o concurso, Wêronica Beatriz falou com emoção sobre a conquista do título de Miss. “Ganhar esse título é muito empolgante e emocionante, eu fiquei sem palavras e com o coração acelerado. Eu quero mostrar para todas as mulheres o quanto nós podemos chegar longe e conquistar grandes espaços.”
A grande campeã da noite deixou uma mensagem para quem deseja seguir os mesmos caminhos que ela nas passarelas. “Meninas, invistam em você, acreditem nos seus sonhos e corram atrás. Não desistam.”
O desfile aconteceu no Mini Centro Olímpico, no Novo Diamantino, com acesso totalmente gratuito à população. O patrono do evento é o prefeito de Diamantino, Dr. Manoel Loureiro e o padrinho é o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso, Jefferson Neves.
Durante o concurso, as candidatas passam por algumas etapas, como: desfiles de moda em trajes de banho, de gala e traje regional, bem como entrevistas. Além da beleza física, cada participante é avaliada pela sua personalidade, inteligência e habilidades sociais.
O prefeito de Diamantino, Dr. Manoel Loureiro, comentou sobre o evento que reuniu milhares de pessoas. “É com grande satisfação que estamos realizando o Tu Vens e o concurso de beleza no nosso município. O evento contempla a cultura e possibilita que nossos munícipes possam desfrutar de um momento de lazer com seus familiares, além de acompanhar um exuberante desfile com 15 candidatas de diferentes regiões do nosso estado.”
Quem comandou o concurso foi a Miss Mato Grosso Mundo 2023, Cristiane Stipp e seu parceiro, o Mister Mato Grosso CNB 2023, Paulo Magrini.
A CEO do Miss Brasil Beleza Internacional e integrante do júri da noite, Susana Cardoso, comentou sobre a escolha da nova Miss Mato Grosso. “A escolha foi bem complicada, porque todas as candidatas estavam em um nível muito alto, todas imbuídas de receber o título esta noite.”
A moradora de Cuiabá, Milena Souza, contou que veio da capital do estado apenas para prestigiar o evento, e revelou sua torcida durante o desfile das candidatas a miss. “Eu vim para prestigiar o Miss e estou muito contente em presenciar este momento, foi lindo assistir as meninas desfilando. Minha torcida no final estava entre as candidatas de Campo Verde e Sinop.”
Os jurados da noite tiveram um grande trabalho para escolher a vencedora. Ao todo, 15 pessoas fizeram parte desse grupo seleto de júri, sendo formado por representantes que atuam nos mais variados seguimentos, de moda, hotelaria, estética, nutrição, entre outras atuações tanto em Mato Grosso, como São Paulo e demais regiões do Brasil.
Título de popularidade
Foi promovido nas redes sociais, na página oficial do concurso Miss Mato Grosso Beleza Internacional uma votação com as 15 candidatas que concorreram ao título de Miss Popularidade. A vencedora foi a candidata de Diamantino, Ana Cristina.
“Sou grata a toda a população da minha cidade e a todos que votaram para que eu ganhasse o título de Miss Popularidade do concurso, recebi com todo carinho e gratidão. Me senti abraçada e acolhida do início ao fim do concurso”, contou a Miss Popularidade.
Homenagem
Durante o concurso aconteceu um momento solene de entrega de homenagem a pessoas importantes que fazem a diferença em Diamantino e em todo o estado de Mato Grosso. Ao todo, foram 15 homenageados, dentre eles cinco são da cidade de Diamantino.
Miss Mato Grosso Beleza Internacional
O tradicional concurso de Miss Mato Grosso está em sua sexagésima quarta edição, durante este período elegeu candidatas que fizeram bonito e representaram muito bem o estado de Mato Grosso, destaque a Miss Mato Grosso e Miss Brasil 1985 Márcia Gabrielly, em 2000 foi o ano da Miss Mato Grosso Josiane Kuliskoski trazer a coroa do certame nacional, em 2013, Jackellyne Oliveira brilhou e arrebatou o título de mulher mais bonita do Brasil e 5º lugar no internacional.
Fonte: Prefeitura de Diamantino MT