Connect with us

MATO GROSSO

Famílias de Juína assinam contratos para aquisição da casa própria pelo SER Família Habitação

Publicado

em

Famílias do município de Juína começaram, nesta segunda-feira (05.06), a assinar os contratos para aquisição de unidades habitacionais por meio do SER Família Habitação do Governo de Mato Grosso. O programa idealizado pela primeira-dama de MT, Virginia Mendes, é feito por meio da MT Par. As assinaturas seguem até a quarta-feira (07.06). Ao todo serão 107 famílias beneficiadas.

Nesta segunda-feira (05.06), 33 famílias já assinaram o contrato com a Caixa Econômica Federal para a casa própria. O programa tem como destaque o atendimento a todas as faixas do Minha Casa Minha Vida. O Governo de Mato Grosso concede um subsídio de R$ 15 mil e a prefeitura de Juína, de R$ 12 mil.

As novas unidades habitacionais estão localizadas nos Residenciais São Tarcísio I e II, bairro Módulo seis. A seleção das famílias foi feita pela Prefeitura de Juína, com avaliação e aprovação da Caixa Econômica.

“O programa SER Família Habitação é um sonho e vai contemplar as famílias que precisam de um lar, porém não têm condições financeiras. Estou muito feliz de saber que em breve vamos entregar as chaves dessas casas. Agradeço ao Governo de MT por acreditar neste projeto e ao MT Par pelo trabalho dedicado do presidente Wener. Ter um teto, um cantinho para chamar de seu, onde você pode reunir as pessoas que você ama, é algo que não tem preço, isso significa dignidade”, disse a primeira-dama de MT, Virginia Mendes.

O jovem casal Gabriela Silva de 25 anos e Lucas Dias de 26 anos, já assinaram o contrato e destacam a emoção de ter a casa própria. “É um grande sonho para nós conseguirmos a nossa casa e poder aumentar a família. Só de ter a sensação de algo seu, no seu nome, que é fruto do nosso suor, é gratificante demais”, destacou Gabriela.

Maria Alice Alves e Elias Alves estão casados há 21 anos e também acabam de assinar o contrato para realização do sonho de ter a casa própria. Elias afirma que a casa dará mais conforto e estabilidade. “Vamos conseguir propor uma vida melhor até para nossa filha que hoje mora em Rondônia para fazer faculdade”, disse Elias.

Outro casal que celebrou a assinatura é Joice Pessoa e Jean da Silva. Juntos há dois anos eles pensam em ter a casa própria desde o casamento. “Já estou planejando o quarto dos meus dois filhos, cada detalhe da casa eu já desenho e sonho em como vai ser poder colocar os móveis lá dentro e estar dormindo no que é nosso de verdade. Tenho muitos planos e estou muito feliz com tudo isso”, ressaltou Joice.

O Governo de Mato Grosso construirá mais de 40 mil unidades habitacionais em todo Estado. “Pessoalmente me sinto muito feliz em trabalhar com a primeira-dama, Virginia Mendes e com o Governador Mauro Mendes na realização desta ação tão importante e transformadora na vida do cidadão”, destacou o presidente da MT Par, Wener Santos.

O prefeito de Juína, Paulo Augusto Veronese afirma que com a assinatura dos contratos, mais uma etapa do programa Ser Família Habitação está sendo concluída. “Estamos contemplando 107 famílias para que possam realizar o sonho de ter sua casa própria e essa é mais uma parceria de sucesso entre o município de Juína, Governo do Estado de MT e MT PAR”, finalizou o prefeito.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

CEAF firma parceria para oferecer doutorado em Direito

Publicado

em

Por

O Ministério Público de Mato Grosso, o Tribunal de Contas do Estado e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso assinaram nesta segunda-feira (29) um contrato de parceria que possibilitará o oferecimento de 30 vagas, sendo 10 para cada instituição, de um curso de Pós-Graduação Stricto Sensu, em nível de Doutorado Interinstitucional (Dinter) em Direito, para seus integrantes que se interessarem em concorrer no processo seletivo. Será o primeiro Dinter em Direito a ser oferecido pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) – Escola Institucional do MPMT, Escola de Contas e Escola Superior da Magistratura (Esmagis) .

O curso será ministrado pela Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo (Fadisp), vinculada ao Centro Educacional Alves Faria Ltda (CENAF), com 60 anos de atuação em formação superior. As inscrições para o processo seletivo serão abertas nesta quarta-feira, 30 de outubro, e se estenderão até o dia 19 de novembro. As aulas terão início no dia 29 de novembro, em Cuiabá, na Escola de Contas, mas poderão ter parte delas ministradas na Escola Institucional do MPMT ou na Escola Superior da Magistratura (Esmagis) do Tribunal de Justiça. As 10 vagas do MPMT serão disponibilizadas exclusivamente para promotores e procuradores de Justiça.

“Este é um dia histórico para o Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas e Tribunal de Justiça. Disponibilizar um programa de doutorado interinstitucional em Direito é algo inédito e, sem dúvida, proporcionará uma melhor qualificação aos seus integrantes”, afirmou o procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz Junior, acrescentando que “está só começando um novo tempo em que os órgãos autônomos de Mato Grosso se enxergam de forma complementar”.

O conselheiro Sérgio Ricardo, presidente do TCE, órgão anfitrião da solenidade de assinatura do contrato de parceria, destacou a “harmonia entre três instituições da maior importância” e que o oferecimento do curso de doutorado em Direito “resultará em mais qualidade dos serviços prestados à população mato-grossense”.

A presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Clarice Claudino da Silva, revelou que os integrantes do Poder Judiciário “estão contentes e animados com essa parceria, pois trata-se de uma oportunidade ímpar de fazer um curso de doutorado em nossa própria casa”.

O coordenador do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) – Escola Institucional do Ministério Público de Mato Grosso, procurador de Justiça Antonio Sergio Cordeiro Piedade afirmou que o oferecimento do Dinter em Direito representa um grande avanço na formação dos membros da instituição. “Esta qualificação em nível de doutorado, inicialmente de 10 membros, será incorporada ao patrimônio imaterial da nossa instituição. Estamos vivendo realmente um dia histórico para o Ministério Público de Mato Grosso”, comemorou.

Antonio Sergio Cordeiro Piedade acrescentou que “esta iniciativa trará frutos para uma atuação mais eficiente das instituições, é uma demonstração de amadurecimento das gestões do Ministério Público, Tribunal de Justiça e Tribunal de Contas e representará um salto de qualidade em favor da sociedade mato-grossense”.

O projeto do Doutorado Interinstitucional em Direito (Dinter) foi desenvolvido pela Fadisp especificamente para as escolas das instituições envolvidas e foi analisado e autorizado pela Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). O curso terá duração de três a quatro anos.

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora