Connect with us

Cuiabá

Distrito da Guia recebe Mutirão da Cidadania na próxima semana

Publicado

em

Entre os dias 14 a 16 de junho moradores do Distrito de Nossa Senhora da Guia e região serão beneficiados com serviços de cidadania ofertados pela Prefeitura de Cuiabá. As equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência irão atuar no cadastramento e atualização para o programa do Governo Federal, o Cadastro Único (CadÚnico), que possibilita

o acesso a benefícios sociais, bem como a documentação pessoal e empregabilidade via Sine Municipal.

A ação ocorrerá na Escola Estadual Filogônio Corrêa, no período das 9h às 14h, no decorrer dos três dias. O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) é parceiro através da 1ª Zona Eleitoral. Os interessados deverão apresentar documentação pessoal e comprovante de residência.

“Sempre que necessário realizamos esses mutirões para facilitar o acesso da população aos serviços de bem estar social. A gestão Emanuel Pinheiro tem como principal premissa, oferecer qualidade de vida e de forma humanizada. Todos os atendimentos disponíveis são totalmente gratuitos”, declarou a secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Hellen Ferreira.

O evento de mobilização popular está sendo coordenado pela Secretaria Adjunta da Pessoa com Deficiência.

“Nós, da Assistência Social, trabalhamos para oferecer uma vida digna e de excelência às famílias em situação de vulnerabilidade social. Portanto, quando tivemos conhecimento desse evento no Distrito da Guia, por conhecer bem a realidade e a dificuldade de acesso dos moradores para Cuiabá, não medimos esforços para estreitar essa parceria e ampliar os serviços que estarão disponíveis no mutirão”, disse o secretário-adjunto da Pessoa com Deficiência, Rubens da Silva, o Rubinho da Guia.

A 1ª Zona Eleitoral irá disponibilizar procedimentos e serviços como o alistamento eleitoral para emissão da primeira via do título, atualização de dados cadastrais, transferência de domicílio eleitoral, emissão de segunda via, além de obter certidões de quitação eleitoral e de crimes eleitorais, emissão de guias de multas, entre outros serviços. “A realização desse mutirão em parceria com a Prefeitura de Cuiabá monstra o compromisso da Justiça Eleitoral em facilitar o acesso dos cidadãos aos seus direitos políticos, promovendo a participação democrática e fortalecendo a cidadania. Ao disponibilizar serviços como o alistamento eleitoral, atualização de dados e emissão de certidões, a Justiça Eleitoral contribui para que os eleitores exerçam seu direito de voto de forma consciente e estejam em conformidade com as exigências legais”, ressaltou o juiz da 1ª Zona Eleitoral, Jamilson Haddad Campos.

*Com informações do TRE-MT

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo

Cuiabá

Secretário de Saúde anuncia chamamento público para novas empresas assumirem cirurgias eletivas no antigo PS

Publicado

em

Por

O secretário municipal de Saúde, Deiver Teixeira, anunciou nesta terça-feira (29), durante sessão na Câmara Municipal, que irá abrir um chamamento público para selecionar uma nova empresa para realizar cirurgias eletivas no antigo Pronto Socorro. A medida é uma resposta aos problemas com a prestadora atual, que tem executado uma quantidade de cirurgias muito abaixo do previsto e desmarcado procedimentos agendados, citando problemas com sua equipe profissional.

As cirurgias eletivas, que deveriam estar sendo realizadas com recursos de emendas parlamentares dos vereadores da capital, têm enfrentado uma série de dificuldades operacionais, causando queixas de pacientes e autoridades. Segundo o secretário, várias notificações foram enviadas à atual prestadora de serviços médicos, que, no entanto, não apresentou as melhorias necessárias para manter o contrato.

“Sabemos que, para quem trabalha com processos de contratação pública, as coisas não acontecem de forma rápida. Gostaria de poder simplesmente dizer: ‘Você sai, você entra, você assume’. Mas não é assim que funciona. Infelizmente, há um rito processual que precisa ser seguido, e precisamos respeitar a lei. Diante da situação, tomamos providências desde o início, com notificações constantes”, disse Deiver.

O secretário revelou a empresa enfrenta dificuldades para alocar médicos para realizar as cirurgias. “Agora, o próximo passo é abrir um novo chamamento público – que não é uma licitação, mas um processo de credenciamento. As empresas interessadas poderão se credenciar para os próximos quatro anos, o que também beneficiará bastante a próxima gestão.”

Deiver disse que enquanto os trâmites do chamamento público estão em andamento, os leitos do antigo PS estão sendo utilizados para aliviar a lotação nas UPAs e melhorar o fluxo de atendimentos.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora