Connect with us

MATO GROSSO

Inscreva-se: o futuro e as novas tecnologias em saúde serão tema da VI Jornada de Direito da Saúde

Publicado

em

O futuro e as novas tecnologias em saúde serão tema do terceiro painel da VI Jornada de Direito da Saúde, que será sediada em Cuiabá nos próximos dias 15 e 16 de junho. O presidente da mesa será o diretor-presidente da Fundação Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e membro do Comitê Executivo Nacional do Fórum Nacional do Judiciário para a Saúde (Fonajus), Arnaldo Hossepian.
 
Já os palestrantes serão Alex Machado Campo, diretor da 3ª Diretoria da Anvisa; Marco Bego, diretor de Infraestrutura e Logística do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP); e Felipe Neme de Souza, diretor de Gestão Corporativa da Fundação Faculdade de Medicina da USP.
 
As inscrições são gratuitas e estão abertas até 14 de junho. Clique neste link para se inscrever e ter acesso a mais informações sobre o evento.
 
 
O evento será realizado na capital mato-grossense, com programação durante toda a quinta-feira (manhã e tarde) e palestras até às 13h, na sexta-feira. Discutirá relevantes temas, como os parâmetros para revisão judicial de política pública em saúde; terapias oncológicas e obstinação terapêutica; questões judiciais polêmicas na saúde suplementar; aspectos destacados do direito da saúde; e direito à saúde e questões sobre a judicialização no Supremo Tribunal Federal (STF).
 
A iniciativa é realizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), pelo Fórum Nacional do Judiciário para a Saúde (Fonajus), pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso, por meio do Comitê Estadual de Saúde do Poder Judiciário de Mato Grosso, com o apoio da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT), e será transmitida pelo canal do CNJ no Youtube.
 
 
Leia matéria sobre o assunto:
 
 
 
 
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para inclusão das pessoas com deficiência visual. Imagem 1: imagem colorida e quadrada. Texto: VI jornada de Direito da Saúde. 15 e 16 de junho. Cuiabá/MT. Inscrições abertas! A peça é assinada pelos logotipos do Poder Judiciário Federal, Poder Judiciário de Mato Grosso e Conselho Nacional de Justiça. Imagem 2: banner colorido, em tons de azul, com informações sobre o Painel n. 3 da VI Jornada da Saúde, com o nome do presidente da Mesa e dos palestrantes. Assina a peça os logos do Poder Judiciário de Mato Grosso e CNJ. 
 
Lígia Saito
Assessoria de Comunicação
Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT)
 
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Operação prende 17 condutores embriagados na avenida Isaac Póvoas

Publicado

em

Por

A 88ª edição da Operação Lei Seca em Cuiabá, realizada na madrugada deste sábado (22.09), resultou na prisão de 17 motoristas embriagados e remoção de 48 veículos (41 carros e sete motos). As abordagens ocorreram na avenida Isaac Póvoas, no bairro Centro.

Dos condutores presos, três receberam a agravante por não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e um por praticar manobras perigosas na via.

Foram confeccionados 74 autos de infração de trânsito, sendo 31 por conduzir veículo sob efeito de álcool, 20 por conduzir veículo sem registro ou não licenciado, 12 por recusa do teste de alcoolemia, e oito por conduzir sem CNH. Outras três aplicações foram por infrações diversas.

Durante essa edição, 119 veículos foram fiscalizados, dos quais 49 foram autuados. No total, 123 condutores realizaram o teste de alcoolemia.

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e Guarda Municipal.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora