Cerca de duas toneladas de entorpecentes foram incinerados pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (05.06), no município de Barra do Bugres (167 km a médio norte de Cuiabá).
O ato de distribuição organizado pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), aconteceu em uma empresa de cerâmica no bairro Maracanã, mediante autorização judicial.
A ação foi realizada sob esquema de segurança durante todo o percurso até o local da queima, com apoio da Gerência de Operações Especiais (GOE), do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e da Delegacia de Barra do Bugres.
O carregamento ilícito contendo maconha, pasta base, cocaína, cloridrato, além de substâncias sintéticas como LSD e ecstasy, é resultado das apreensões ocorridas nos anos de 2023 e 2022, na região metropolitana de Cuiabá e Várzea Grande.
As duas toneladas de droga foram apreendidas em diversas ações deflagradas pelas forças de Segurança Pública, sendo os materiais encaminhados à DRE para providências cabíveis e instauração de procedimentos investigativos.
Além das equipes policiais estiveram presente na incineração, representantes da Vigilância Sanitária do Município de Barra do Bugres.
A Polícia Civil prendeu um dos autores do estupro de uma mulher, ocorrido na madrugada de sábado (23.11), no bairro Santa Rosa, em Cuiabá.
O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime. Ele foi preso pela equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá em conjunto com o Plantão 24h de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual.
A vítima, de 19 anos, havia saído de um bar e caminhava na rua quando foi abordada por dois homens em um veículo Renault Sandero. Armados, os suspeitos colocaram a jovem no automóvel e a levaram para um lugar ermo, onde foi estuprada.
Os criminosos também obrigaram ela a fazer transferências via PIX para a conta bancária de um deles. Após o crime, a vítima conseguiu pedir socorro e foi encaminhada até o Plantão 24h de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual.
Imediatamente, os policiais civis iniciaram as diligências e identificaram um dos envolvidos, que foi preso em flagrante. Após a confecção dos autos, ele foi colocado à disposição da Justiça.
As investigações continuam para prender o segundo envolvido no crime.