Policiais militares da Força Tática do 2º Comando Regional localizaram e apreenderam a quantia de 30 quilos de substância análoga a cloridrato de cocaína, na noite desta sexta-feira (02.06), em Cuiabá. As drogas foram localizadas dentro de uma obra, no bairro Jardim das Palmeiras.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da Força Tática recebeu denúncias anônimas relatando sobre dois homens que estariam comercializando entorpecentes em um conjunto de quitinetes, no bairro Jardim das Palmeiras.
Ao receberem as informações, os militares se deslocaram em direção ao endereço da denúncia e foram recebidos por testemunhas, que relataram sobre movimentações suspeitas em uma obra próxima.
De imediato, a equipe realizou buscas dentro dos cômodos da obra e encontrou 22 tabletes de cloridrato de cocaína, que totalizaram 30 quilos, e uma balança de precisão. Os policiais militares continuaram diligências, mas não localizaram os suspeitos pelo crime.
Diante do flagrante da apreensão, os militares se deslocaram com o material encontrado para a Central de Flagrantes de Cuiabá, para registro do boletim de ocorrência e as demais providências cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa, deflagrou a Operação Cafofo para cumprimento de dois mandados de prisão, nesta sexta-feira (22.11).
As ordens judiciais foram cumpridas na Cadeia Pública do município de Jaciara e na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá.
Os detentos, de 23 e 29 anos, são investigados por planejarem um roubo em Confresa. Armados, os suspeitos, que executaram o crime, invadiram uma residência e fizeram a família de refém e cárcere privado.
Agindo com extrema violência, os criminosos amarraram as vítimas, que foram obrigadas a fazer várias transferências via PIX. Após subtraírem uma alta quantia em dinheiro, enviada para diferentes contas, os suspeitos fugiram.
Durante investigação da Derf de Confresa, os autores do roubo foram identificados e já estão presos, bem como identificados os outros integrantes que receberam o dinheiro.
Entre os envolvidos, estão os dois detentos, alvos dos mandados de prisão expedidos pelo juízo da Comarca de Porto Alegre do Norte, cumpridos nesta sexta-feira (22), na Cadeia Pública de Jaciara e na Penitenciária Central do Estado.
A Derf de Confresa afirma que as investigações continuam para apresentar à Justiça os demais integrantes que também receberam as transferências, assim desarticulando a organização criminosa.
Nome
A operação Cafofo faz referência a local pantanoso ou alagadiço que exala mau cheiro. Na gíria popular significa casa ou esconderijo.