Connect with us

POLÍCIA

Mato Grosso: encerramento do Maio Amarelo e balanço do mês

Publicado

em

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou na última quarta-feira (31) a campanha “Maio Amarelo 2023”. Este ano, a campanha teve como tema “No trânsito, escolha a vida”.

Durante todo o mês, a Polícia Rodoviária Federal promoveu diversas ações educativas com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da responsabilidade ao volante, um fator determinante para reduzir o número de acidentes e preservar vidas, contribuindo para a diminuição da violência no trânsito.

Balanço do mês de maio em Mato Grosso

O mês de maio foi marcado pela intensificação das ações educativas e de fiscalização de trânsito, além de iniciativas voltadas para o combate aos crimes contra crianças e adolescentes.

Durante todo o mês, foram realizados 134 ações educativas impactando 12.148 pessoas; e 35 comandos educativos, que alcançaram cerca de 1.255 pessoas com relação à educação para o trânsito.

No decorrer de maio, também ocorreram ações de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, atingindo 2.079 pessoas em 299 pontos de fiscalização.

No período, foram realizados 14.445 testes de alcoolemia.

Em maio, 267 pessoas foram detidas, sendo 44 por dirigir sob influência de álcool.

Além disso, 1.269 veículos foram autuados por realizar ultrapassagens indevidas, 161 veículos foram flagrados transportando crianças sem o dispositivo de retenção adequado e 395 condutores foram flagrados sem o cinto de segurança.

No que diz respeito às apreensões, destacam-se 14 armas de fogo e 392 munições, além de substâncias ilícitas, como aproximadamente 952 kg de cocaína e 621 kg de maconha.

Também foram apreendidos 1.289,50 m³ de madeira ilegal e aproximadamente 4 toneladas de agrotóxicos.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícia Civil deflagra Operação Cafofo para cumprimento de mandados de prisão

Publicado

em

Por

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa, deflagrou a Operação Cafofo para cumprimento de dois mandados de prisão, nesta sexta-feira (22.11).

As ordens judiciais foram cumpridas na Cadeia Pública do município de Jaciara e na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá.

Os detentos, de 23 e 29 anos, são investigados por planejarem um roubo em Confresa. Armados, os suspeitos, que executaram o crime, invadiram uma residência e fizeram a família de refém e cárcere privado.

Agindo com extrema violência, os criminosos amarraram as vítimas, que foram obrigadas a fazer várias transferências via PIX. Após subtraírem uma alta quantia em dinheiro, enviada para diferentes contas, os suspeitos fugiram.

Durante investigação da Derf de Confresa, os autores do roubo foram identificados e já estão presos, bem como identificados os outros integrantes que receberam o dinheiro.

Entre os envolvidos, estão os dois detentos, alvos dos mandados de prisão expedidos pelo juízo da Comarca de Porto Alegre do Norte, cumpridos nesta sexta-feira (22), na Cadeia Pública de Jaciara e na Penitenciária Central do Estado.

A Derf de Confresa afirma que as investigações continuam para apresentar à Justiça os demais integrantes que também receberam as transferências, assim desarticulando a organização criminosa.

Nome

A operação Cafofo faz referência a local pantanoso ou alagadiço que exala mau cheiro. Na gíria popular significa casa ou esconderijo.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora