Connect with us

POLÍCIA

PM realiza formatura do projeto Agente Ambiental Mirim e gincana pelo Dia do Meio Ambiente

Publicado

em

O Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) realiza neste sábado (03.06) a formatura da 6ª turma do projeto Agente Ambiental Mirim, e, na segunda-feira (05), uma gincana com alunos das escolas militares da Capital. Os eventos são alusivos ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 05 de junho. As atividades serão realizadas no Parque Mãe Bonifácia.

Na manhã deste sábado (03), a partir das 09h, 16 alunos participam da formatura do projeto Agente Ambiental Mirim. A turma é composta por crianças com idades entre nove e 11 anos, alunas da Escola Estadual Rodolfo Augusto Trechaud e Curvo.

Durante um ano, os alunos participaram de atividades e disciplinas que trataram de temas como ecologia e sustentabilidade, fauna, flora e biomas de Mato Grosso, além de noções sobre reciclagem, legislação, civilidade, hierarquia e disciplina.

Já na tarde de segunda-feira (05), a partir das 14h, o Batalhão Ambiental promove a Gincana do Meio Ambiente, no Parque Mãe Bonifácia. A competição será realizada para 140 alunos das Escolas Estaduais Militares Tiradentes e Dom Pedro, de Cuiabá. A gincana será pautada em questões ambientais, de maneira lúdica e informativa.

Serviço

Formatura Agente Ambiental Mirim
Data: 03/06 (sábado)
Hora: 09h
Local: Coreto do Parque Mãe Bonifácia, Cuiabá-MT

Gincana do Meio Ambiente
Data: 05/06 (segunda-feira)
Hora: 14h
Local: Casarão Parque Mãe Bonifácia (Base Batalhão Ambiental), Cuiabá-MT

Fonte: PM MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora