A Escola Superior de Contas do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) realiza, às 8h da próxima segunda-feira (5), oficina especial com o tema “Diagnóstico Institucional”. Parte do Projeto Político Pedagógico, o encontro online tem o objetivo de avaliar a situação dos sistemas e explorar estratégias para melhorá-los. Clique aqui para participar.
“É uma oportunidade única para nos engajarmos em discussões frutíferas sobre o papel e a eficácia dos nossos tribunais de contas, que são os guardiões da transparência e da justiça na gestão dos recursos públicos. Nesse sentido, a eficiência e a eficácia das instituições dependem da qualidade e da pertinência do nosso Projeto Político Pedagógico”, explicou o coordenador-geral da Escola Superior de Contas, Marcos Jose da Silva.
O coordenador-geral ressaltou ainda que a oficina servirá como uma ferramenta para aumentar a compreensão coletiva dos desafios e criar um plano de ação com base nesse entendimento.
“O diagnóstico institucional é o ponto de partida para qualquer mudança significativa. Ele nos permite identificar pontos fortes a serem reforçados e áreas de melhoria a serem abordadas”, concluiu.
Secretaria de Comunicação/TCE-MT E-mail: imprensa@tce.mt.gov.br Flickr: clique aqui
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa, deflagrou a Operação Cafofo para cumprimento de dois mandados de prisão, nesta sexta-feira (22.11).
As ordens judiciais foram cumpridas na Cadeia Pública do município de Jaciara e na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá.
Os detentos, de 23 e 29 anos, são investigados por planejarem um roubo em Confresa. Armados, os suspeitos, que executaram o crime, invadiram uma residência e fizeram a família de refém e cárcere privado.
Agindo com extrema violência, os criminosos amarraram as vítimas, que foram obrigadas a fazer várias transferências via PIX. Após subtraírem uma alta quantia em dinheiro, enviada para diferentes contas, os suspeitos fugiram.
Durante investigação da Derf de Confresa, os autores do roubo foram identificados e já estão presos, bem como identificados os outros integrantes que receberam o dinheiro.
Entre os envolvidos, estão os dois detentos, alvos dos mandados de prisão expedidos pelo juízo da Comarca de Porto Alegre do Norte, cumpridos nesta sexta-feira (22), na Cadeia Pública de Jaciara e na Penitenciária Central do Estado.
A Derf de Confresa afirma que as investigações continuam para apresentar à Justiça os demais integrantes que também receberam as transferências, assim desarticulando a organização criminosa.
Nome
A operação Cafofo faz referência a local pantanoso ou alagadiço que exala mau cheiro. Na gíria popular significa casa ou esconderijo.