Connect with us

BRASIL

Evento de inovação do Nordeste reúne mais de 300 startups no Maranhão

Publicado

em

O Neon, evento promovido pelo Sebrae, começou nesta quinta-feira (1º) em São Luís, Maranhão, trazendo para o centro do debate as experiências de investidores, gestores, agentes públicos e criadores do setor de inovação. Durante os dois dias de programação também estão previstos painéis e palestras com temas como Marco Legal das Startups, Bioeconomia, Desenvolvimento de Parcerias, Captação de Investimentos, Contratação de Startups, dentre outras. 

Nayana Cambraia, que atua como consultora e gestora de projetos de inovação, é uma das palestrantes convidadas. Ela fala sobre a importância da “identificação” da necessidade do consumidor, antes de empreender, seja ou não, através de uma startup. 

“Como que as startups podem identificar as necessidades não atendidas do mercado e criar verdadeiro valor para os seus produtos? Porque a gente tem que entender mesmo, né? Como que o mundo está? como que a gente identifica novas oportunidades? Quais são os mercados ainda não explorados?”, questiona.

Além de  falar sobre desenvolvimento, empreendedorismo, tecnologia e inovação para o setor, mentorias com especialistas e consultores também fazem parte da programação. Durante os dois dias do Neon, o visitante também pode se conectar diretamente com mais de 300 startups atendidas pelo programa Startup Nordeste, do Sebrae, na área de exposição do evento.  O Startup Sebrae é a maior plataforma de nicho da América Latina e o Neon acaba sendo uma vitrine para divulgar a ferramenta  e seus empreendedores, como explica Thiago Lucena, gerente regional do Sebrae  na cidade de Sousa, na Paraíba.

“Esse encontro é sobretudo uma demonstração inequívoca de uma região do nosso país que, consciente do seu potencial, decidiu seguir unida, pois creio que grandes mudanças só se tornam possíveis através da atuação de múltiplos agentes de transformação”, disse o gestor. “É também uma enorme responsabilidade com os nossos empreendedores e parceiros que confiam nesse trabalho e anseiam pelo desenvolvimento econômico e social resultante de toda essa potência aplicada ao mundo dos negócios”, concluiu.

Somente em 2023, o Sebrae pretende investir R$ 312 milhões no ecossistema de startups, através de consultoria e investimento para aceleração de negócios, disponibilizar tecnologias para empresas de todos os setores e fomentar ambientes de inovação pelo país.

No site nordesteon.com é possível saber da programação e buscar referências do mercado de startups.

Ouça na Radioagência Nacional:

Fonte: EBC GERAL

Continue Lendo

BRASIL

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Publicado

em

Por

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição
André Braga

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Neste mês de setembro , o Dia Mundial do Daltonismo tem o objetivo de esclarecer alguns pontos envolvendo o distúrbio da visão, como os sinais para identificá-lo ainda na infância. De acordo com a oftalmologista Mayra Melo, o diagnóstico é crucial para garantir o suporte adequado no desenvolvimento escolar e social.

O daltonismo é conhecido como discromatopsia, sendo portanto, alteração na percepção das cores que afeta cerca de 8% dos homens e 0,5% das mulheres no mundo.

“Os pais devem observar sinais como dificuldade em distinguir cores básicas, como vermelho e verde, ou quando a criança troca frequentemente as cores ao desenhar ou colorir”, orienta Mayra.

É comum também que os pais notem uma certa preferência por roupas de cores neutras ou frequência da dificuldade em atividades que envolvam a diferenciação de cores, como jogos e brincadeiras.

“Em muitos casos, a criança pode sentir frustração ou desinteresse em atividades escolares que envolvem cores, o que pode ser erroneamente interpretado como falta de atenção ou interesse”, alerta a especialista.

O diagnóstico é feito por um oftalmologista, utilizando testes específicos como o de Ishihara, que avalia a percepção das cores. Apesar de não haver cura para a condição, o diagnóstico precoce permite que a criança seja orientada e adaptada para lidar melhor.

“O uso de ferramentas adequadas, como material escolar com contrastes fortes e a utilização de óculos ou lentes com filtros especiais, pode fazer toda a diferença no desenvolvimento acadêmico e na autoestima da criança”, afirma.

The post Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora