Connect with us

Diamantino

Idosos do grupo Viver Legal participam de atividades do Folia Legal em Diamantino

Publicado

em

Com muita alegria e diversão, 70 idosos do Grupo Viver Legal participaram, na quinta-feira (16.02), da atividade recreativa Folia Legal no Centro de Eventos Juarez de Abreu.

A ação é da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Cidadania de Diamantino (MT) e marca o início do calendário de atividades de 2023 do grupo. O objetivo é proporcionar espaços para socialização, fortalecimento de vínculos, bem-estar e melhorias na qualidade de vida dos idosos. 

Dejanira Rodrigues, de 67 anos, avaliou as atividades de 2022 e compartilhou as lembranças que ficaram marcadas na memória.

“Ano passado foi nota 10, foi tudo maravilhoso. A equipe que cuida da gente foi bastante atenciosa e estão sempre nos animando. Tenho momentos que sempre levarei comigo, como o aniversário de 22 anos do Viver Legal e o Concurso Miss e Mister Melhor Idade”, ressaltou.

A participante ainda expressou seus desejos para o grupo neste ano de 2023. “Quero que essa animação, disposição e alegria continue”.

Os idosos dançaram, cantaram as tradicionais marchinhas carnavalescas, participaram das atividades de ginástica aeróbica e encerraram a tarde com sorteio de lembrancinhas.
 

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Diamantino

Diamantino articula o desenvolvimento de um novo protocolo na saúde

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, participou na quarta-feira, 30 de outubro, do encontro com o Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT) em Cuiabá-MT.

De acordo com o secretário de Saúde, Itamar Bonfim, o encontro teve como tema central a elaboração do “Protocolo de Prescrição de Medicamentos e Solicitação de Exames por Enfermeiro na Atenção Primária”.

“A iniciativa é inédita em nosso município e se tornará um projeto piloto a nível de Estado, com o objetivo de estabelecer diretrizes para a prescrição de medicamentos e solicitação de exames a serem realizados por enfermeiros na APS.”

Segundo a coordenadora da Atenção Primária, Bárbara Barroso, a Atenção Primária à Saúde (APS) é o primeiro nível de atendimento no sistema de saúde e como porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS), a APS é crucial para a comunicação com toda a Rede de Atenção à Saúde.

Bárbara Barroso ainda destacou a importância do novo protocolo e o apoio das equipes para a realização do mesmo.

“Pela primeira vez, em 28 anos, graças ao apoio do Secretário de Saúde Itamar Bonfim e ao empenho dos próprios enfermeiros da APS, estamos tornando institucional esse tipo de protocolo na APS.”

Ela ainda completou: “Dessa forma o profissional enfermeiro seja respaldado e ganhe mais autonomia diante das suas atribuições e a população possa ter mais acesso aos serviços de saúde de acordo com a agenda de cada ESF.”

Ainda segundo a Secretária Municipal de Saúde, a comissão composta por servidores da pasta está à frente da elaboração do projeto e conta com a parceria da Universidade do Estado de Mato Grosso – Campus Diamantino (UNEMAT) e do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT).

O Conselho Regional de Enfermagem do Mato Grosso destacou que “O desenvolvimento do protocolo representa um avanço importante para a enfermagem em Mato Grosso, oferecendo uma base de suporte contínuo e orientação para que os enfermeiros desempenhem suas atividades de forma ainda mais eficazes.”

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora