Connect with us

Cuiabá

Cerca de 15 mil pessoas passaram pela Praça Oito de Abril durante os três primeiros dias do evento carnavalesco

Publicado

em

Nos três primeiros dias do evento carnavalesco ‘Folia Cuiabana’ promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, cerca de quinze mil pessoas passaram pela Praça Oito de Abril. No domingo (19), em meio a muita música e brilho, a criançada fez bonito, no desfile de fantasia kids que foi a atração da noite. 

Bailarinas, Jogadores de futebol e princesas compuseram as fantasias dos pequeninos, uma mais bonita que a outra com muito colorido dos personagens. Os pequenos tiraram aplausos do público. 

“Como é bom ver esse envolvimento do nosso povo cuiabano. Num ambiente familiar, com a máxima segurança, as nossas crianças, a maioria fantasiadas, curtiram mais um dia da nossa folia cuiabana. Nesse terceiro dia de carnaval, o desfile infantil abrilhantou mais uma noite na praça Oito de Abril”, declarou o prefeito Emanuel Pinheiro. 

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite, entrou na folia das crianças e também desfilou.

“Acho importante participar, entrar no clima e interagir com o público, pois carnaval é alegria. Estou muito satisfeito com a proporção que a ‘Folia Cuiabana’ está tendo. É muito bonito de se ver. Um público bem variado. Crianças, jovens, adultos e idosos. Todos juntos na mesma sintonia”, comentou o secretário. 

A foliã Monique Godoy Terra, participou do evento com a filha de 10 meses. “Valeu a pena vir, está bem organizado e divertido. Este é o primeiro carnaval em Cuiabá, gostei também porque abrange desde bebê aos mais crescidinhos”, ressaltou. 

Uma das figuras tradicionais da cuiabania, Edina Lara, elogiou a gestão Emanuel Pinheiro pela realização do evento carnavalesco e pelas ações desenvolvidas em prol da população. “Estou gostando muito da forma como Cuiabá está sendo administrada, vejo muitas melhorias”, observou.

A terceira noite da ‘Folia Cuiabana’ contou os personagens infantis da Tia Hanna Princesa Bela, Bolo Fofo e Power Rangers. Com animação também do Dj Strella, Tradição do Araés, Bode do Karua, Charanga Mestre Cachaço e Roberto Lucialdo. 

Quem ainda não passou pela Praça Oito de Abril ainda dá tempo. A programação segue até terça-feira (21) com a apresentação das bandas regionais, blocos carnavalescos e dj’s. Os estilos são variados. Desde as tradicionais marchinhas até o tradicional rasqueado cuiabano, além de samba, axé e outros ritmos musicais. 

“Com toda certeza estamos no caminho certo. Após dois anos das atividades suspensas retomamos com o pé direito. Ano que vem será ainda melhor’, concluiu o secretário Aluízio. 

No local tem também comidas típicas, salgados e doces. O evento conta com o aparato do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Seguranças e da Semob, responsável pelo controle do trânsito. 

Programação: 

Segunda-feira (20) – Praça Oito de Abril 

17 horas- Tia Hanna

19 horas- Charanga Mestre Cachaço

20 horas- Bloco Boca Suja

20h30- Confraria do Bode

23 horas- Dj Nero 

Terça-feira (21) – Praça Oito de Abril 

17 horas- Tia Hanna

19 horas- Charanga Mestre Cachaço

21h30- Bloco Império de Casa Nova

22 horas- Dj Nero

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cuiabá

Após obra da intervenção do Estado na saúde, parte do teto da USF Campo Velho desaba e água ‘escorre’ do forro da unidade do Jardim Imperial

Publicado

em

Por

Na tarde desta sexta-feira (08), o teto da sala de odontologia da Unidade Básica de Saúde (UBS) Campo Velho desabou devido às fortes chuvas que atingiram a cidade. A UBS havia sido reformada no ano passado durante a intervenção do governo estadual na saúde municipal. O incidente ocorreu durante o horário de funcionamento da unidade, mas, por sorte, não havia pacientes ou funcionários na sala no momento da queda. Segundo relatos dos funcionários, o barulho do desabamento foi extremamente alto, o que causou alarme entre os presentes.

Outro problema estrutural foi observado na UBS Imperial 2, também reformada pela mesma intervenção estadual. Durante as chuvas de hoje, os funcionários notaram um vazamento intenso na sala de odontologia da unidade, onde o gesso do teto já apresenta sinais visíveis de infiltração. “O material, quando exposto à umidade, pode encharcar e aumentar de peso, correndo o risco de ceder, o que representa uma ameaça à segurança dos frequentadores e trabalhadores da unidade”, explicou José Ricardo Santana, secretário adjunto da Atenção Básica.

De acordo com o secretário adjunto, ambas as obras ainda estão no prazo de garantia, e o município irá solicitar que a empresa responsável realize os reparos necessários o mais breve possível.

Cabe lembrar que, durante o período de intervenção, o Conselho Municipal de Saúde realizou vistorias nas reformas e identificou uma série de irregularidades que deveriam ter sido corrigidas antes da entrega das unidades. Contudo, os problemas persistem e geram preocupação entre funcionários e a população atendida, que esperava que as reformas trouxessem melhorias e segurança nas unidades básicas de saúde.

A intervenção estadual na saúde do município durou de março a dezembro de 2023. Após retomar a gestão da saúde, em 2024, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde realizou um diagnóstico situacional onde constava todas as irregularidades encontradas nas obras realizadas pela intervenção, que foram denunciadas pelo prefeito Emanuel Pinheiro.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora