Connect with us

MATO GROSSO

Dois são presos por tráfico e PM apreende 148 porções de cocaína e armas

Publicado

em

Dois homens, de 34 e 39 anos, foram presos, na noite desta terça-feira (30.05), por tráfico ilícito de drogas e porte ilegal de arma de fogo, no bairro Jardim Jacarandas, em Sinop. Na ação, foram apreendidos um veículo modelo Fiat Pálio, um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 36, 36 munições, 148 porções de cocaína, R$ 182 em espécie e uma balança de precisão.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, durante patrulhamento de rotina pela Avenida Perimetral Sul, os militares identificaram dois homens em um veículo Fiat Pálio, com placas de Aripuanã, com películas de insufilm nos vidros e com a lanterna traseira desligada, trafegando em alta velocidade.

Após acompanhamento, os militares conseguiram realizar abordagem do carro, momento em que o passageiro desceu e deixou cair uma porção de substância análoga à cocaína. Em seu bolso, foi localizado mais 11 porções do mesmo entorpecente, dinheiro em espécie e uma munição calibre 38.

Já com o segundo suspeito e condutor do carro, os militares encontraram dois aparelhos celulares e uma outra quantia em dinheiro. Durante busca veicular, no porta luvas do carro, os militares encontraram 136 porções de cocaína embaladas e uma balança de precisão.

Questionado sobre a munição, o suspeito afirmou ter duas armas de fogo em sua residência. Os militares se deslocaram até a residência e efetuaram a apreensão. Os suspeitos e todo material ilícito foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Programa “Capacita em Rede” qualificará recuperandos do sistema prisional do Estado

Publicado

em

Por

Para qualificar e dar oportunidades de reinserção ao convívio social, o governo federal em parceria com o Poder Judiciário de Mato Grosso lançará, na terça-feira (12 de novembro), o programa “Capacita em Rede”. O projeto ofertará 13 cursos aos recuperandos do sistema prisional do Estado. Ao todo, 11 unidades serão contempladas. 
 
O Capacita em Rede é um projeto do governo federal executado pelo Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS), com financiamento da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do MEC. A iniciativa conta com a parceria da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e de diversas outras instituições.
 
Em Mato Grosso, aproximadamente 300 reeducandos já estão matriculados em cursos como eletricista, agricultor orgânico, manicure e pedicure, costureiro, horta comunitária. Todos os cursos incluem aulas teóricas e práticas. Ao final, os participantes receberão certificados emitidos pelo Instituto Federal do Sul de Minas.
 
No Brasil, o Capacita em Rede já qualificou mais de dois mil alunos, pessoas que estavam em vulnerabilidade social, como: em situação de rua, indígenas, dependentes químicos e em recuperação.
 
O lançamento do programa em Mato grosso será às 15h (horário de Brasília), com a participação de representantes das instituições parceiras, incluindo Setec/MEC, IFSULDEMINAS, CNBB, Secretaria de Segurança do Estado do Mato Grosso, Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Faculdade Católica, entre outras.
 
Serviço:
Lançamento do projeto Capacita em Rede no Regional Oeste 2 – Sistema Prisional
Data e horário: 12 de novembro de 2024 (terça-feira) 
Horário: 15h (horário de Brasília)
 
 
Paratodosverem
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Imagem 1: A imagem é um pôster promocional de um evento ao vivo intitulado “Aula Inaugural” para “Regional Oeste 2”. Apresenta o texto “Capacita em Rede” em destaque. O evento está marcado para o dia 12 de novembro, às 15h, horário de Brasília. O lado direito da imagem mostra três pessoas envolvidas em atividades diferentes. No topo, uma pessoa usando um capacete vermelho está usando um martelo. Abaixo, duas pessoas estão juntas, com o rosto de uma pessoa borrado. Na parte inferior, uma pessoa está operando uma máquina de costura com tecido vermelho. O design geral inclui elementos que indicam uma transmissão ao vivo, como um ícone de botão de reprodução e a palavra “AO VIVO”.
 
Priscilla Silva 
Coordenadoria de Comunicação Social do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora