Foto: Thiago Bergamasco/TCE-MT |
|
As aulas de violão e violino para servidores e colaboradores do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) foram iniciadas nesta semana. Os encontros são realizados às segundas e quartas-feiras no espaço Liu Arruda e tem como objetivo oferecer um momento lúdico para quem exerce no dia a dia funções de muita responsabilidade.
Foi o que explicou o supervisor da Escola Superior de Contas, conselheiro Waldir Teis. “A música faz isso, porque proporciona um estado de espírito mais leve e inclusive incentiva a disciplina e a tolerância. Às vezes a pessoa tem o dom e não desenvolve, quem sabe, com isso, ela possa despertar para esse dom e se tornar um instrumentista.”
A ação é organizada pela Secretaria Executiva de Gestão de Pessoas, por meio do Núcleo de Qualidade de Vida no Trabalho (NQVT). Segundo a coordenadora da unidade, Estela Biancardi, o trabalho está alinhado com a proposta da presidência. “O Objetivo maior é ver os servidores felizes e a música é um instrumento muito elucidativo desta proposta.”
A lista de interessados já conta 60 inscrições, como a do auditor público externo Marcelo Pereira. “Em 2020, entrei em uma escola de música, mas duas semanas depois começou a pandemia e fechou tudo. Este ano, comecei a buscar novamente esta oportunidade e o Tribunal disponibilizou isso aos servidores de forma gratuita, então vim”, contou.
Ao incentivar a busca pela atividade, o professor de música Sérgio Subtil explica que qualquer pessoa pode aprender a tocar um instrumento musical. “Minha expectativa é muito positiva, principalmente pelo espaço e condições de trabalho, então está tudo colaborando para que dê certo”, conclui.
Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: imprensa@tce.mt.gov.br
Flickr: clique aqui
Fonte: TCE MT – MT