Connect with us

Sorriso

Com TAC, obras de escolas estaduais devem ser retomadas

Publicado

em

Na capital do Estado, prefeito e comitiva discutiram alternativas para que reformas e construções possam continuar

O prefeito Ari Lafin, ao lado de demais representantes sorrisenses, também avançou, nesta segunda-feira (31 de maio), na costura de um acordo que permita a retomada de obras de escolas estaduais que estão paralisadas.

De acordo com o secretário da Cidade, Ednilson Oliveira, atualmente, cinco unidades estão nesta situação: – a obra que dará origem a uma escola estadual no Residencial Mário Raiter,

– a obra que abrigará a já existente Escola Militar, no Portal Kaiabi. Atualmente, os alunos estudos em salas alugadas na Faculdade Anhanguera (antiga Unic);

– e as obras de reforma e ampliação de unidades escolares estaduais já existentes, como a Escola 13 de Maio, a José Domingos Fraga e a Arlete Capellari.

A partir dos encontros desta segunda-feira, primeiro com o vice-governador Otaviano Pivetta e, depois com o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, a comitiva sorrisense traz para o Município a proposta de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que permitirá a contratação, sem licitação, de empresas que tenham interesse em concluir estas obras.

Para tanto, a Secretaria da Cidade (Semcid), está finalizando o processo de atualização de planilhas, de modo que as obras se tornem viáveis para as empreiteiras. O TAC, complementa Ednilson, “vai contar com a anuência da Promotoria de Justiça, do Tribunal de Contas, e da Procuradoria Geral do Estado”.

Entre os demais sorrisenses que participaram da reunião, o vereador Diogo Kriguer; o diretor da Escola Militar Tiradentes, tenente-coronel Ilton Botelho; a representante da sociedade civil organizada, Adriana Tavares e as mães de alunos da unidade, Regiane Andreola e Eliane Sales.

“Foi uma oportunidade em que, com muita transparência, pudemos acompanhar todo o processo e, juntos, vamos construir pontes e somar esforços para ver nossa escola construída”, destacou o diretor.

“A reunião foi além das expectativas, e, a partir de agora, tenho certeza que teremos nossa escola”, complementou Regiane.

A reunião também contou com a presença do secretário-adjunto executivo de Educação, Amauri Monge, equipe técnica da Seduc. O procurador jurídico do Município, Eslen Parron, e o assessor jurídico Daniel Melo também acompanharam a agenda na capital.

“Para nós, é muito importante este avanço significativo, e é assim que precisamos agir, em busca de soluções, de resultados, visto que Sorriso cresce a uma média de 20% ao ano e edificar novas escolas, assim como reformar e ampliar as já existentes, é condição indispensável para poder oferecer educação de qualidade à nossa população”, destaca o prefeito Ari Lafin, acrescentando ainda que a dinâmica do Município exige investimentos constantes neste pilar. “Estamos, por exemplo, com seis obras em andamento que vão resultar em dois Cemeis [Centros Municipais de Educação Infantil] e quatro escolas, todas para atender a rede municipal de educação”.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo

Sorriso

Programa Sorriso + Esporte realiza programação para encerrar as atividades de 2024

Publicado

em

Por

Programa tem a missão de promover o desenvolvimento físico, esportivo e a inclusão social dos participantes.

Como de costume, o Programa Sorriso + Esporte encerra as atividades anuais com uma programação recheada de brincadeiras. Ao longo de 2024, mais de 4000 crianças, adolescentes e jovens de 07 a 17 anos passaram pelos polos de iniciação esportiva e formação esportiva do Município, que agora celebram este ciclo com um momento de descontração e, é claro, esporte e lazer.

Com a missão de promover o desenvolvimento físico, esportivo e inclusão social dos participantes, o Sorriso + Esporte, desenvolvido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel), como uma das principais iniciativas voltadas para a juventude no Município, que atende em 14 modalidades, sendo: vôlei de quadra, futebol, handebol, futsal, vôlei de praia, skate, basquetebol, zumba, ginástica, bicicross/BMX, atletismo, judô, karatê, e tênis de mesa.

“Além de incentivar a prática esportiva, o programa também tem como objetivo proporcionar inclusão, integração e saúde para esses jovens através de atividades físicas no contraturno escolar, que acontece tanto nos ginásios dos bairros quanto na região central”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão.

Algumas das modalidades já realizaram o encerramento do calendário de 2024. A programação segue acontecendo no próximo sábado, das 7h às 11h, nos seguintes locais:

• Praça da Juventude: Futebol, Vôlei de Praia e Skate;

• Estádio Municipal: Atletismo;

• Ginásio Flor do Cerrado: Tênis de Mesa.

A Zumba, que atendeu mais de 400 mulheres em sete polos, também está em clima de despedida de 2024, com uma programação que promete movimentar o Município.

Dia 12 de novembro: Praça das Fontes – às 18h

Dia 13 de novembro: CCI – às 14h

Dia 14 de novembro: Praça da Integração – às 18h.

“A Semel desenvolve projetos e programas que trazem grandes impactos, além de criar muitas oportunidades no cenário esportivo para esses jovens. E esse é um momento para celebrarmos os resultados obtidos ao longo de 2024”, pontua o coordenador geral da Semel, Renato Ferreira.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora