Connect with us

Lucas do Rio Verde

Saae orienta moradores sobre cuidados durante as obras de rede de esgoto

Publicado

em

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Lucas do Rio Verde, orienta os moradores dos bairros Bandeirantes e Parque das Emas, para que seja evitado a lavagem das calçadas e pavimento, assim como o esvaziamento de piscinas durante a execução das obras, pois o excesso de água atrapalha os trabalhos de recomposição. Também é preciso que os veículos não sejam estacionados nas vias, já que a área deve estar livre para a implantação da rede.

Para o coordenador da Divisão de Esgoto da autarquia, Luiz Antônio de Oliveira, é necessário que os luverdenses cooperem com as ações exigidas pelo Saae. “A equipe operacional está trabalhando de uma maneira que não cause transtorno aos moradores, por isso a necessidade da compreensão, já que as manutenções são temporárias, para se obter resultados permanentes”, declara.

Durante a obra de implantação da rede de esgoto na região, é preciso interditar algumas vias públicas. Esses bloqueios acontecem por questão de segurança e exigências operacionais.

As obras que tem integração com a Secretaria de Infraestrutura e Obras tiveram início no mês de abril e fazem parte do projeto de universalização para toda a cidade. “O nosso objetivo é levar cada vez mais melhorias à população, assim, contribuindo com a qualidade de vida de todos”, afirma o diretor da autarquia, Mauricio Fossati.

Ao todo, serão 23 km de rede a ser implantada, sendo 12 km de responsabilidade do Município e Saae, e outros 11 km, de responsabilidade das empresas terceirizadas. Isso vai significar um aumento de 12% de esgoto ativo em todo o município, que atualmente conta com 41% da área atendida.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo

Lucas do Rio Verde

Atletas paralímpicas de Lucas do Rio Verde participam de competição nacional

Publicado

em

Por

No próximo domingo (24), duas paratletas que representam Lucas do Rio Verde embarcarão para São Paulo para participar das Paralimpíadas Escolares Nacionais, que acontecem de 25 a 29 de novembro. As atletas disputam em quatro diferentes modalidades esportivas.

A competição acontecerá no Centro de Referência Paralímpica (CPB), com participação de atletas do Brasil todo. As atletas de Lucas do Rio Verde garantiram vaga no mês de março, quando competiram na Seletiva Estadual das Paralimpíadas.
Para a professora Luciana Mafra Stefanello, que prepara as atletas, a expectativa é de bons resultados e a prova vem sendo muito aguardada. “Poder participar das Paralimpíadas Escolares Nacionais é a concretização de um trabalho realizado com muita dedicação e compromisso. Para as paratletas é a competição mais aguardada do ano, e elas vêm se preparando para defenderem seus recordes e melhorarem suas performances”, disse Luciana.

A atleta Maria Clara Coelho Anton, aluna da Escola Olavo Bilac, competirá na modalidade de Lançamento de Club, pela Classe F32, categoria sub-14. Já a atleta Ewellyn Vitória, aluna da Escola Militar, competirá nas provas de corridas de 100 e 200 metros e ainda no Lançamento de Disco, pela Classe T/F34, categoria sub-16.
Ambas são recordistas escolares nacionais: Maria Clara no Lançamento de Club e a Ewellyn no Lançamento de Disco.
“Esperamos poder representar bem Lucas do Rio Verde e o Estado do MT, além de impulsionar o esporte paralímpico em nosso município. Agradecemos desde já a Prefeitura e a Secretaria de Esporte e Lazer pelo apoio”, destacou a professora.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora