Connect with us

MATO GROSSO

Seplag lança novo método de avaliação da qualidade de atendimento do Ganha Tempo

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Mato Grosso (Seplag), por meio da Superintendência de Gestão do Ganha Tempo, lançou nesta terça-feira (23.05) o novo sistema de avaliação da qualidade de atendimento das sete unidades do Ganha Tempo no Estado. A unidade de Barra do Garças, distante 512 quilômetros de Cuiabá, recebeu a visita do secretário da pasta, Basílio Bezerra, que estreou o sistema.

“O Ganha Tempo é uma referência de multisserviços prestados à população e queremos torná-lo cada vez melhor. Com esse sistema moderno que implementamos em todas as unidades, estamos dando mais um passo para a avaliação dos serviços públicos. Agora, a opinião da população chegará de forma rápida e eficiente à nossa base de dados para estarmos continuamente melhorando nosso atendimento”.

O prefeito do município, Adilson Gonçalves, que acompanhou o secretário, agradeceu a presença da equipe do Governo de Mato Grosso no local. “Nós estamos muito felizes com a visita do secretário Basílio e sua equipe para ver o trabalho feito aqui. Precisamos prestar um serviço de excelência e o Ganha Tempo é um lugar de referência nesse tipo de atendimento”.

Entre as quatro cidades do interior que contam com unidade do Ganha Tempo, Barra do Garças totalizou cerca de 15% do total de atendimentos prestados nos meses de janeiro a maio de 2023. Em números absolutos, foram mais de 26 mil serviços prestados. No Estado, foram mais 312 mil atendimentos só nos cinco primeiros meses deste ano.

Segundo a superintendente do Ganha Tempo de Mato Grosso, Talita Peske, a população adquire mais um meio de participação ativa para a construção de uma gestão mais acolhedora. “Para que a gente consiga oferecer serviços públicos de forma integrada e ágil em um só lugar, é imprescindível que a população participe ativamente do processo. É dessa forma que vamos garantir a eficiência, qualidade e efetividade dos serviços prestados aos cidadãos”.

Para a coordenadora do Ganha Tempo de Barra do Garças, Paula Roberta, o novo sistema demonstra a iniciativa de melhoria contínua no atendimento prestado à população mato-grossense.

“Por meio das sugestões, críticas e elogios obtidos com a nova avaliação, podemos enxergar os pontos que devemos trabalhar para atender a população da melhor maneira possível, sem deixar de lado a seriedade, empatia e alegria para que todos sintam-se acolhidos”.

Além do Ganha Tempo de Barra do Garças, o novo sistema, que funciona por meio de QR Code, passa a funcionar em todas as unidades de Mato Grosso: Cáceres, Rondonópolis, Sinop, além de CPA e Ipiranga, em Cuiabá, e Cristo Rei, em Várzea Grande.

Ao finalizar o atendimento na unidade, o cidadão será convidado a avaliar o serviço prestado. Para isso, basta escanear o QR Code, que irá redirecioná-lo ao sistema onde deve escolher uma classificação de ruim a excelente. Em seguida, é possível inserir alguns dados pessoais e ainda deixar críticas, elogios e sugestões que serão analisadas pela equipe gestora.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATO GROSSO

Polícia Civil prende investigado por estupro de vulnerável de irmã em Cáceres

Publicado

em

Por

Um jovem, investigado por estuprar a irmã em Cáceres (a 225 km de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher do município (DEDM), nesta quinta-feira (21.11).

A prisão integra os trabalhos da Operação Hagnos, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), para coibir violências contra crianças e adolescentes.

O investigado, de 19 anos, foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável, decretado pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres.

Conforme a delegada da DEDM de Cáceres, Paula Gomes Araújo, as investigações apontam que a vítima, atualmente com 14 anos, era abusada sexualmente pelo irmão mais velho desde os 9 anos de idade.

Diante da ordem judicial expedida, os policiais civis da DEDM realizaram diligências e localizaram o procurado, que foi conduzido para as providências cabíveis e encaminhado para a Cadeia Pública.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora