Connect with us

MATO GROSSO

Comissão do TCE-MT conclui relatório da segunda etapa de inspeções na rede secundária de Saúde de Cuiabá

Publicado

em

Foto: Thiago Bergamasco

Sob presidência do conselheiro Guilherme Antonio Maluf, a Comissão Permanente de Saúde e Assistência Social (CPSA) finalizou o relatório da segunda etapa de inspeções na rede secundária de Saúde de Cuiabá, que irá subsidiar a equipe da intervenção. O documento foi concluído na manhã desta quarta-feira (24), em reunião ordinária mensal da comissão.

“Nele, fazemos algumas recomendações como, por exemplo, que seja concluída e entregue a obra da UPA Leblon, que seja criado um programa para recuperação física das unidades básicas de saúde e que seja aberto um terceiro turno para realização das cirurgias, a fim de aumentar a velocidade dos procedimentos e acabar com as filas”, explicou o presidente.

Conforme Maluf, nessa segunda inspeção, também foi identificada repetidas ações de descarte de grandes quantidades de medicamentos vencidos. “Algumas recomendações são para que isso não volte a acontecer e, sobretudo, para que coloquem os medicamentos nas prateleiras. É disso que a população carece, dessa assistência farmacêutica, não adianta ir ao médico e não ter acesso ao medicamento”.

O conselheiro pontuou ainda que a preocupação da CPSA é que as recomendações reflitam na ponta, em resultados para os cidadãos. “Se a gente não mudar a vida do cidadão no seu município de nada valeu toda essa parafernália”.

O trabalho de inspeção está alinhado à atuação da Comissão Especial do TCE-MT, criada para acompanhar a intervenção. O grupo, do qual o conselheiro também faz parte, é coordenado pelo conselheiro Sérgio Ricardo e integrado pelo procurador Geral do Ministério Público de Contas (MPC), Alisson de Alencar.

Na reunião, foi decidido ainda que será promovida uma grande ação de monitoramento do programa vacinal dos municípios, no sentido de capacitar os responsáveis e aumentar os índices de vacinação.

Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: imprensa@tce.mt.gov.br
Flickr: clique aqui

Fonte: TCE MT – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATO GROSSO

Forças de segurança impedem mais uma invasão de terra em MT; 44ª ação realizada para combater ocupações ilegais

Publicado

em

Por

As forças de segurança de Mato Grosso impediram, neste sábado (09.11), uma invasão de terra em Barão de Melgaço. Essa já é a 44ª ação realizada desde 2023 para impedir ocupação de terras ilegais no Estado.

Conforme informações da Polícia Militar, um grupo de cerca de 30 pessoas quebrou o cadeado da porteira, arrebentou as cercas da fazenda e invadiu o local. Quando a polícia chegou eles já estavam levantando barracas de lona.

Os invasores foram detidos e levados para a delegacia de Santo Antônio do Leverger.

O secretário de Estado de Segurança Pública, César Roveri, lembra que Mato Grosso foi o primeiro Estado a declarar tolerância zero com as invasões de Terras.

“É uma determinação do governador Mauro Mendes, para impedir que os invasores se instalem em propriedades urbanas e rurais aqui no Estado, e assim foi feito. Logo que o boletim de ocorrência foi registrado, a polícia deu início ao atendimento e aplicação do programa tolerância zero à invasão de terras, da mesma forma como já foi feito nos 43 casos anteriores, desde março de 2023”, disse o secretário.

“As forças de segurança no Estado trabalham integradas para impedir as invasões, dando uma resposta rápida ao cidadão, e mantendo a ordem e a segurança pública”, ressaltou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes.

Tolerância Zero

Desde 2023, o Governo de Mato Grosso tem atuado com tolerância zero com as invasões de terras no Estado.

As forças de segurança do Estado atuam de forma integrada para impedir invasões ilegais. A atuação é realizada por agentes da Polícia Militar, Polícia Civil, Politec, unidades especializadas como Rotam e Força Tática, e também o Corpo de Bombeiros, quando necessário.

Monitoramento constante é realizado pela Secretaria Adjunta de Inteligência, da Secretaria de Estado de Segurança Pública, bem como pela Polícia Judiciária Civil (PJC).

A Patrulha Rural, da Polícia Militar, também atua com apoio. Diariamente, os policiais realizam o monitoramento georreferenciado das propriedades rurais e visitam os moradores, buscando estabelecer um diálogo e promover maior proximidade com os cidadãos locais.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora