Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil prende trio envolvido em furtos a residências e recupera objetos de vítimas em Várzea Grande

Publicado

em

Um trio, composto por dois homens e uma mulher, associados para a prática de furtos a residência em Várzea Grande foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na terça-feira (23.05), em trabalho de investigação dos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município (Derf-VG). Os três suspeitos foram flagrados com o veículo utilizado nos furtos e com diversos objetos produto de crime, sendo autuados em flagrante por furto qualificado, associação criminosa e corrupção ativa.

Há alguns dias, a Derf-VG vinha investigando uma série de furtos a residências em Várzea Grande. Por meio de imagens de câmeras de segurança foi possível identificar o veículo Fiat Uno branco utilizado pelos suspeitos na prática dos crimes.

Entre os crimes praticados está um furto à residência de idoso, ocorrido no dia 1º de maio, ocasião em que eles arrombaram a porta da casa e subtraíram duas televisões e um botijão de gás. No dia 14 de maio, os criminosos voltaram a atuar, desta vez, em uma residência no bairro Cohab Canelas, onde tentaram furtar uma motocicleta.

A vítima estava em casa e, ao perceber a presença dos assaltantes, começou a gritar, quando eles fugiram levando um botijão de gás que estava no quintal da casa. Nos dois casos, os suspeitos utilizaram o mesmo veículo para a prática dos crimes.

Durante diligências investigativas na região central, os policiais da Derf-VG flagraram o veículo Fiat Uno, com três ocupantes, em alta velocidade. Foi realizada a ordem de parada, quando o suspeito que estava no banco do passageiro desceu e tentou fugir a pé, porém, foi detido pela equipe policial com os dois comparsas.

Na revista veicular foram localizados diversos apetrechos utilizados para arrombamentos, como talhadeira metálica, chaves de fenda e alicate, além de uma TV 32 polegadas e um brinco. Logo em seguida, os policiais descobriram que os objetos eram produto de um furto que havia acabado de ocorrer e, posteriormente, a vítima reconheceu os itens como de sua propriedade.

Questionados sobre os demais materiais furtados em ocasiões anteriores, os suspeitos disseram que estavam na residência onde moravam, no bairro Altos da Serra, em Cuiabá. No local foram encontradas mais uma TV e um botijão de gás furtados de outras vítimas.

Segundo a delegada titular da Derf-VG, Elaine Fernandes de Souza, os suspeitos são contumazes na prática de crimes e estavam associados para o cometimento de furtos a residência em Várzea Grande. “Um dos suspeitos possui 21 registros criminais pela prática de furto, roubo, receptação e tráfico de drogas, e também estava com mandado de prisão preventiva em aberto pela 2ª Vara Criminal de Cuiabá. A mulher que atuava com os outros dois integrantes responde processo por tráfico de drogas e é monitorada por tornozeleira eletrônica”, disse a delegada.

Durante as diligências, um dos suspeitos chegou a oferecer R$ 6 mil aos policiais para que não realizasse a sua prisão. Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos à Derf-VG, onde após serem interrogados, foram autuados em flagrante por furto qualificado, associação criminosa e corrupção ativa (por terem oferecido valores aos policiais para não efetuar a prisão).

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

Polícia Civil reuni cerca de 200 servidores para debater sobre saúde mental

Publicado

em

Por

Cerca de 200 servidores da Polícia Civil de Mato Grosso participaram do “Primeiro Encontro de Saúde Mental: Cuidando das Emoções”, promovido pela Coordenadoria de Gestão de Pessoas, por meio da Gerência de Aplicação de Desenvolvimento Saúde e Segurança.

O evento realizado na tarde de quinta-feira (19.09), no auditório da Acadepol, reuniu policiais civis de várias delegacias de Cuiabá e Várzea Grande. Também participaram de forma on-line servidores do interior do Estado.

O encontro proporcionou momentos de aprendizagem e reflexão sobre temas relevantes para o cuidado da saúde mental, visando à promoção, prevenção e proteção à vida.

Na ocasião, a coordenadora de Gestão de Pessoas, delegada Luciani Barros Pereira Lima, lembrou que o servidor fica tão envolvido com a trabalho ou outros assuntos, que acaba esquecendo de observar a sua saúde física e mental, o que é um fator preocupante em razão da atividade relativa a profissão que lida diariamente com situações de risco e estresse.

“Muitas vezes ignoramos os sinais que o nosso corpo fala e demonstra. A Coordenadoria de Gestão de Pessoas tem trabalhado nesse sentido de orientar, ajudar e acolher o nosso servidor, visando que ele desperte para os cuidados com a saúde e busque sempre o seu bem-estar”, completou a delegada Luciani Barros.

A delegada-geral da Polícia Civil, Daniela Maidel, destacou os projetos relevantes que estão sendo desenvolvidos pela Gestão de Pessoas e que atendem o anseio da Diretoria, uma vez que o maior e principal patrimônio da instituição é o servidor.

“Somos servidores que passamos mais de 30 anos trabalhando em delegacia, vivenciamos momentos de tensão, violência e muitas vezes de solidão, longe da família e amigos. Então, nosso principal objetivo é a valorização do policial civil. Cuidar e tratar da saúde mental de cada profissional é indispensável para que a instituição tenha grandes resultados”, disse a delegada-geral Daniela Maidel.

Abrindo o ciclo de palestras, o médico psiquiatra Rodrigo de Jesus abordou sobre o risco do suicídio, como identificar, agir e prevenir, bem como destacou pontos e fatores de proteção importantes na vida da pessoa.

Já o educador físico Leonardo Jacob abordou sobre os aspectos positivos da atividade física para a saúde mental, que traz benefícios como a redução do estresse, ansiedade e sintomas depressivos.

“Praticar esporte para manter a saúde física aumenta a qualidade do sono, melhora o humor, além de prevenir doenças crônicas como, por exemplo, a pressão alta e diabetes”, pontuou Leonardo Jacob.

Para finalizar, o gerente de Operações Especiais da Polícia Civil, delegado Frederico Murta, falou sobre os desafios contemporâneos da atividade policial e seus reflexos. O delegado da GOE contextualizou acerca das dificuldades enfrentadas nos dias atuais, diante dos desafios que a polícia enfrenta nos cenários social e político.

“Estamos trabalhando uma temática sensível que envolve a importância dos cuidados que nos policiais devemos ter de olhar para sim, prestar atenção nos sinais, buscar sempre uma forma de manter a saúde física e mental para continuarmos firme nesse combate diário”, finalizou Frederico Murta.

Setembro Amarelo

É uma campanha de conscientização e prevenção ao suicídio. O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora