Connect with us

MATO GROSSO

Fórum de Jauru e CRAS se unem no combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Publicado

em

Em uma iniciativa para conscientizar a comunidade sobre o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, o Fórum da Comarca de Jauru, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), promoveu um evento especial no dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.
 
O evento contou com a participação de crianças e adolescentes atendidos pelo serviço de convivência e fortalecimento de vínculo, ligado ao serviço de Proteção e Atendimento Integrais à Família (PAIF). Palestras e vídeos educativos foram apresentados com o objetivo de informar e conscientizar os jovens sobre os sinais de abuso e assédio sexual, além de destacar a importância de denunciar essas situações.
 
A assistente social, Francisca Evanilda de Águida, e o psicólogo do Bem Viver, Valério Rios Prado, conduziram as palestras, enfatizando a importância de saber identificar uma situação de abuso ou assédio sexual e, principalmente, encorajando as crianças e adolescentes a não se calarem diante desses casos.
 
Durante as apresentações, foram abordados temas como os diferentes tipos de abuso, os sinais de alerta e os procedimentos para denunciar e buscar ajuda. A intenção foi fornecer informações relevantes para buscarem apoio necessário caso soubessem ou vivenciam algum episódio.
 
O magistrado Ítalo Osvaldo Alves da Silva, responsável pela Comarca de Jauru, expressou sua satisfação com a parceria entre o Fórum e o CRAS, ressaltando a importância de unir esforços para proteger as crianças e adolescentes da região contra o abuso e a exploração sexual. Ele enfatizou que a prevenção e a conscientização são ferramentas fundamentais nessa luta e que a colaboração da comunidade é essencial para promover a segurança e o bem-estar dos jovens.
 
A iniciativa do Fórum e do CRAS em realizar esse evento educativo mostra o compromisso e a preocupação das instituições em face do problema do abuso e da exploração sexual. Por meio de ações como essa, espera-se que cada vez mais pessoas sejam conscientizadas sobre a importância de proteger e garantir os direitos das crianças e adolescentes, confiantes para a construção de uma sociedade mais justa e segura para todos.
 
Alcione dos Anjos
Assessoria de Imprensa CGJ-MT
 
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATO GROSSO

Governo de MT publica edital de convocação de 870 candidatos do Programa SER Família CNH Social

Publicado

em

Por

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) publicou, na edição do Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (22.11), o edital de convocação de 870 candidatos beneficiados pelo Programa “SER Família CNH Social”. Clique aqui para conferir.

Os candidatos convocados devem comparecer nas unidades do Detran, no período de 25 a 29 de novembro, sem a necessidade de agendamento prévio e munidos de documento pessoal com foto (em bom estado de conservação) e o CPF para abertura do processo, conforme horários e locais abaixo:

• Em Cuiabá, das 8h às 16h, na sede do Detran-MT, localizada na Avenida Doutor Hélio Ribeiro, nº 1.000, Centro Político Administrativo;

• Em Várzea Grande, das 10h às 18h, no Centro Estadual de Cidadania do Várzea Grande Shopping;

• No interior do Estado, das 8h às 16h.

Conforme o Presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos, até o momento já foram chamados 9.179 candidatos do programa, sendo que 932 já concluíram o processo de primeira habilitação.

O Programa “SER Família CNH Social” foi idealizado pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes, e vai fornecer a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) gratuitamente para 10 mil pessoas de baixa renda em Mato Grosso.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora